Prefeitura recapeia ruas à noite para não atrapalhar o trânsito na zona Leste

A rua Engenheiro Vilar Fiúza da Câmara, no bairro São José 1, na zona Leste, começou a receber na noite desta terça-feira, 23/5, recapeamento asfáltico. Mais de 800 metros da via, que é um dos principais corredores viários da área serão recuperados. Os serviços executados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), ocorrem no período noturno para não atrapalhar a fluidez do trânsito.

O primeiro trecho a receber o serviço foi o que interliga a Alameda Cosme Ferreira até avenida Grande Circular. Para a recuperação desta e outras vias serão executados os trabalhos de recapeamento com Concreto Betuminoso Usinado à Quente CBUQ (asfalto quente), à base de brita, que possui melhor qualidade e maior durabilidade. Na via, também será feita a recuperação na rede de drenagem e manutenção nas caixas coletoras. O prazo de finalização da obra será de até 20 dias.

O secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que acompanhou a ação durante a noite, ressaltou que os trabalhos serão feitos através de administração direta e que o órgão já está trabalhando para buscar parcerias e recursos para ampliação dos serviços.

“Manaus precisava de um banho de asfalto e estamos iniciando uma nota etapa com esse recapeamento aqui no São José. Este serviço é apenas uma das formas que o prefeito Arthur Neto encontrou para acelerar a resolução desse problema e melhorar cada vez mais a qualidade de vida na nossa cidade”, explicou Rotta.

Os serviços também contam com o apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). A via também já recebeu iluminação a LED e  após os serviços de recapeamento serão feitos os trabalhos de sinalização viária horizontal.

O presidente da Associação dos Moradores do São José 1, Flávio Araújos destacou que o recapeamento no local irá apresentar uma melhora significativa para os moradores da área. “Esse é apenas o começo de um grande trabalho da prefeitura para a população. Todos nós saímos ganhando”, disse.

Vias renovadas

Os trabalhos de recapeamento da malha viária na cidade estão sendo realizados desde 2013. Diversos corredores viários já apresentam uma nova realidade com as ações. No ano passado as obras se concentraram na Avenida Q, no bairro Santa Inês; na Rua João Câmara, bairro Novo Aleixo;  e Maceió, no bairro Nossa Senhora das Graças; além da Avenida Francisco de Queiroz, principal via de acesso ao Manoa, na zona Norte, as avenidas Tancredo Neves e Visconde de Porto Seguro (Parque 10 de Novembro), Emílio Moreira (Praça 14), Ramos Ferreira, Leonardo Malcher (Centro), Presidente Kennedy (Educandos), Padre Agostinho Caballero (Compensa), Hilário Gurjão (Jorge Reixeira), Timbiras, Camapuã e Noel Nutels (Cidade Nova) e outras.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta