Prefeitura e Instituto Coca Cola farão cursos de qualificação

Visando ampliar o acesso de jovens de 16 a 25 anos ao primeiro emprego, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), fechou parceria com o programa Coletivo Jovem, implementado pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com o Grupo Simões.

Segundo a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, a parceria permitirá que os jovens em início de carreira, com cadastro no Sine Manaus, possam ter acesso aos ciclos de cursos de qualificação ministrados por meio do coletivo.

“Os interessados deverão atender aos critérios estabelecidos no programa do Instituto, que coordena essa ação social. Estamos muito felizes em poder propiciar uma vivência tão rica de conhecimento a esses jovens”, disse Castro.

Quem quiser abraçar a oportunidade devem estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio, realizar o cadastro no Sine Manaus, e ficar atento à data de seleção do Instituto Coca-Cola, que inicia no dia 17 de abril, nos diferentes Coletivos localizados nos bairros da cidade.

Entre as localidades estão o bairro Japiim (Clube de Mães, na Rua Maria Mansour, 533), Redenção (Lar Fabiano de Cristo/Casa Joana de Ângelis, na Rua Projetada, 02), Vila da Prata (Centro de Formação Vida Alegre, na Rua Paraguaçu, 68) e Zumbi (Oficina Escola de Lutheria da Amazônia, na Rua 22, no Conjunto São Cristóvão).

Ananda, também, elogiou a iniciativa do Instituto Coca-Cola Brasil em apoiar o desenvolvimento profissional de jovens e disse que a experiência no programa fará a diferença na vida dos futuros profissionais. “Quem participar desses cursos terá um diferencial quando for participar das entrevistas de emprego”, observou. 

Cursos

Os cursos oferecidos pelo Coletivo Jovem abrangem as áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos. O método de ensino engloba não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida.

O Coletivo Jovem é uma iniciativa que nasceu em 2009 e já impactou mais de 150 mil jovens de comunidades de baixa renda. O programa promove o desenvolvimento socioeconômico por meio do empoderamento dos jovens, conectando-os com novas oportunidades que promovam geração de renda e valorização da autoestima.

Os participantes são convidados a pensar em seu plano de vida e desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vivem. A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior. Assim, os alunos são incentivados a conquistarem seus espaços no mercado de trabalho.

 

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil, criado em 1999, tem como missão promover a transformação socioambiental do país, em larga escala, potencializada por seus parceiros e pelo Sistema Coca-Cola. Para cumprir com sua missão, desenvolve tecnologia social para programas que gerem empoderamento através de geração de renda e valorização da autoestima. Até hoje os programas do Instituto impactaram mais de 150 mil pessoas em mais de 400 comunidades do país.

 

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta