“Precisamos organizar a gestão do Amazonas”, diz José Ricardo

“Estou candidato a governador, juntamente com Sinésio Campos como vice, porque entendo que precisamos organizar a gestão do Amazonas, com um novo modelo que organize as finanças do Estado, que dê atenção às necessidades da população e que busque tirar o Amazonas dessa situação calamitosa em que se encontra, deixada por candidatos que querem voltar ao poder”. Foi o que disse o candidato a governador do Estado pelo PT, José Ricardo Wendling, durante entrevista a uma rádio local, primeira atividade de campanha desta quinta-feira (22).

Durante a entrevista, José Ricardo afirmou que sua candidatura está voltada para o futuro com uma nova perspectiva de gestão, com transparência, de qualidade e de diálogo com a população. Ao contrário das gestões passadas que não prestam contas dos gastos públicos e de suas ações. “Hoje não tem transparência no Governo do Estado, isso facilita a corrupção. Temos que romper com isso e essa forma antiga de gestão que a população não aceita mais. Precisamos olhar para o futuro e mudar esse quadro que hoje temos, saindo do passado”, disse o candidato, dando como exemplo o recurso de mais de R$ 15 bilhões do Estado, onde R$ 2 bilhões são destinados à saúde, no entanto, não se sabe em que esse dinheiro é gasto, já que todos os dias ele recebe denúncias dos diversos problemas nas unidades de saúde do Estado.

Questionados sobre propostas para o interior, José Ricardo disse que é preciso desenvolver tanto a capital quanto o interior, afirmando que implantará o orçamento participativo, já que não se tem recursos para tudo, por meio do qual a população dos municípios dirá as áreas prioritárias que deverão ser incluídas no orçamento do Estado. Essa prática já vem sendo feita no seu mandato parlamentar, para as indicações de emendas ao Orçamento, ouvindo a população que diz onde determinados recursos devem ser aplicados.

Após a entrevista, ele e seu vice, Sinésio Campos, cumpriram a agenda parlamentar da Assembleia Legislativa (Aleam) e, à tarde, participaram da reunião de coordenação de campanha. Em seguida, ouviu lideranças sobre Plano Emergencial de Governo.

O candidato a vice, Sinésio Campo, destacou que o Amazonas precisa de uma nova cara, nova gestão. “O PT de forma conjunta, quer mostrar que pode fazer a diferença, queremos com oportunidade fazer um trabalho em prol do povo Amazônida. Os interiores do nosso estado não serão mais esquecidos, vamos trabalhar a mineração, principalmente, para o interior do Estado, para alavancar a nossa economia”, relatou Campos.

Durante o minicomício, realizado em frente ao Terminal de Integração da Constantino Nery, José Ricardo, apresentou à população presente algumas propostas de seu Plano Emergencial de Governo para resolver os diversos problemas do Estado e destacou que a corrupção que se tornou comum na gestões passadas, impactou negativamente  na vida da população, pois prejudicou a saúde, a educação, o transporte coletivo e muitos outros serviços. Ele disse ainda, que “a turma que está no poder não cumpre a Lei da transparência, por isso o Amazonas está nas últimas posições do ranking da Transparência da CGU”.

Como agenda de campanha desta sexta-feira (23), os candidatos participam às 8h, de minicomício no bairro da Compensa, na Rua São Pedro, próximo a Casa de Carne Quarentão. Às 10h, estarão reunidos com lideranças para tratar do Plano Emergencial de Governo. Já às 11h, José Ricardo e Sinésio assinam carta de compromisso contra o caixa dois nesta eleição suplementar e, às 14h, gravam na produtora para as mídias sociais. Às 16h, Sinésio será entrevistado pelo Portal Amazonas 1 e José Ricardo realizará minicomício na Cidade Nova nesse mesmo horário. À noite, o candidato participará de agenda de família.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta