Praças se revoltam com declaração dada pelo governador em programa na rádio Difusora

Uma declaração do governador José Melo hoje, quando interpelado pelo radialista Valdir Corrêa, na rádio Difusora, sobre a situação dos policiais militares, revoltou os praças. Questionado se os PMs estariam satisfeitos com os salários, eles respondeu: “Como não podem estar? Eu tenho a maior alegria em dizer que um major ganha mais que o próprio governador. Eu tenho satisfação em dizer que um coronel ganha R$ 23 mil. Quem não ficaria satisfeito com isso?”

“Por que o governador não disse quanto ganha um soldado, um cabo ou um sargento?”, questionavam praças agora há pouco em grupos de policiais. Segundo eles, o que estava implícito na declaração de Melo era um recado aos oficiais, segundo postagens que se repetiram ao longo do dia: “Vocês recebem um dos maiores salário de oficiais superiores do Brasil, então segurem a porra desses praças!!!”

“Senhores, não se enganem. Enquanto os oficiais superiores estiverem ganhando gratificações, eles serão os lambes botas e babás dos filhos, netos e sobrinhos do governador. Não vão querer perder esse extra por nada”, disse um líder da categoria.

“Governador, quem faz a segurança do senhor e da sua família são os praças. O seu ajudante de ordem maior é um praça…um Cabo. Por que insiste em massacrar essa classe e favorecer os oficiais que apenas lhe puxam o saco e abrem as portas do seu carro?”, atacaram.

Melo ajudou a acirrar o clima entre praças e oficiais na PM.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta