População do Campos Sales diz a Rotta que gostou da ideia de implantação da Clínica da Família

Na manhã desta sexta-feira, 23, o candidato vice de Artur Neto (PSDB), deputado Marcos Rotta (PMDB), na coligação Por Uma Só Manaus, visitou o bairro Campos Salles, zona Norte da capital, e conversou com moradores, ouvindo as necessidades da área e apresentando propostas. 

“Sempre pautei minha vida pública ouvindo as pessoas, pois acredito que um político deve saber quais as reais necessidades da população para direcionar políticas públicas eficientes”, disse Marcos Rotta.

Um dos temas apresentados pela comunidade foi a saúde pública, em que os moradores ficaram felizes ao conhecer algumas propostas da coligação para esse segmento.

“Gostei dessa ideia da Clínica da Família, moramos distantes e isso dificulta quando precisamos de algum tratamento. Parabéns ao Artur e ao Marcos Rotta, que eu já conheço e sei que é um guerreiro. Essa proposta é muito boa para Manaus”, disse a dona de casa Aldeluz Alves da Silva, de 30 anos.

A Clínica da Família trata-se de implantação gradativa de centros de saúde em áreas estratégicas, ampliando a cobertura de atenção primária, com atendimento humanizado e equipe multidisciplinar: médico, ginecologista, psicólogo, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta e odontólogo.

Marilene Lima de Medeiros, 43 anos, dona de casa, também direcionou elogios à postura de Marcos Rotta e ao trabalho de Artur Neto à frente da Prefeitura de Manaus. “Marcos Rotta é um homem de caráter, sério, honesto, dá pra gente ver pela teoria e pela prática. Confio nele ao lado de Artur pra melhorar a cidade. Muita coisa melhorou na gestão do Artur e eu acredito que agora com o Rotta como vice pode melhorar mais ainda”, disse ela.

Dentre as propostas de Artur e Rotta para a área de saúde estão a criação do Cartão da Família Manauara, um documento eletrônico com informações do usuário, interligando a marcação de consultas e exames, além da distribuição de medicamentos; Remédio em Casa, com a entrega de medicamentos da Cesta do SUS aos pacientes idosos, com doenças crônicas e pessoas com deficiência cadastrados na rede municipal; dentre várias outras propostas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta