População ajuda na recaptura de mais um foragido do Compaj

Policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam, na manhã desta quarta-feira (22), Anderson Santana Ferreira, 29, foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde o dia 1º de janeiro. Ele foi recapturado na residência da família, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. Uma equipe de policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) efetuou a prisão após denúncia encaminhada ao 181 (Disque-Denúncia da SSP-AM). 

Anderson Ferreira responde por homicídio e ocultação de cadáver no município de Borba, onde foi preso pela primeira vez em 2011, mas fugiu para Manaus. Ele também responde pelo crime de assalto, crime ocorrido em agosto de 2013, em condomínio de luxo no Vieiralves em Manaus. 

De acordo com o secretário executivo-adjunto da Seaop, Orlando Amaral, no momento da prisão não houve reação por parte do foragido. “A equipe chegou ao local por volta da 9h, ele ainda estava dormindo, e não esboçou nenhuma reação à prisão. Após consulta no sistema constatamos que, de fato, se tratava de um foragido do Compaj, um preso de alta periculosidade”, disse.

Com Anderson Santana, o Sistema de Segurança contabiliza 111 recapturados da última fuga do Sistema Penitenciário, em janeiro. Anderson Santana Ferreira será encaminhado novamente ao Compaj. 

Qualquer informação referente a criminosos e foragidos pode ser encaminhada aos canais disponibilizados 24h pela SSP-AM, o Disque-Denúncia 181 e Whatsapp (92) 9412-4431.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta