Ponto de tráfico de drogas funcionava em loja de cosméticos

A Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) desativou um ponto de tráfico de drogas que funcionava em uma loja de cosméticos no conjunto Oswaldo Frota, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Durante a ação policial, dois homens foram presos com porções de cocaína, uma arma de fogo calibre 38, uma balança de precisão e R$ 2,9 mil, possivelmente oriundos da venda de entorpecentes. 

O flagrante foi efetuado no fim da tarde de terça-feira (20/06). Tiago da Silva Azevedo, de 27 anos de idade, e Cícero Alves Moraes, de 26, foram presos dentro do estabelecimento comercial. No andar superior, eles estocavam a droga para pronta entrega. No balcão, os compradores que buscavam entorpecentes se misturavam aos demais clientes. “Recebemos informes de que os dois estariam em um comércio de cosméticos no conjunto Oswaldo Frota e deslocamos uma equipe para abordar a dupla. Com eles foram encontrados ilícitos e um grande quantidade de dinheiro”, disse o secretário executivo adjunto de Operações, tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas, Klinger Paiva. 

Lavagem de dinheiro – Segundo as denúncias, eles mantinham o local como fachada para ocultar a principal atividade financeira, que era o tráfico de entorpecentes. O espaço era alugado e os indícios apontam que o estabelecimento comercial era usado para lavar o dinheiro do tráfico. 

A dupla tem outras passagens pela polícia. Tiago já tem registro de prisão por porte ilegal de arma e Cícero por roubo. Os dois foram encaminhados para o 6° Distrito Integrado de Polícia (6° DIP), localizado na Cidade Nova mesmo, onde ocorreram os procedimentos cabíveis.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta