Pontes da zona Sul estão em petição de miséria e vereador pede socorro à prefeitura

Ponte da Betânia x Crespo

Durante discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta quarta-feira (13), o vereador Everaldo Farias (PV) chamou atenção para situação que vem afligindo moradores do bairro Betânia, zona Sul da capital, no que diz respeito à situação de quatro pontes que interligam bairros da região e estão com risco iminente de desabamento.

Na tribuna, o parlamentar denunciou a situação crítica das seguintes pontes: ‘do Peixe’, ‘São Cristóvão, ‘do Aterro’ e ponte da ‘Madeira, que se encontram deterioradas, todas localizadas entre o bairro da Betânia e o Crespo. Para atender a demanda, Everaldo protocolou o Requerimento n°1064/2016, solicitanhdo da Prefeitura de Manaus a realização urgente de obras de reforma nos locais.

“As pontes são o único acesso que os moradores possuem para trafegarem, e a situação nos locais é crítica. A estrutura por estar deteriorada corre o risco de cair, e com o período escolar o perigo é ainda maior para a integridade física dos pais, alunos e funcionários que usam as pontes para se deslocarem às escolas’, frisou o vereador.

Everaldo pediu ainda ao líder do prefeito na CMM, vereador Elias Emanuel (PSDB), que viabilize junto à Prefeitura o quanto antes uma resposta aos moradores da comunidade.

“Expliquei ao líder do prefeito (Elias Emanuel) a importância socioeconômica dessas pontes para as pessoas que dependem delas para o deslocamento na Zona Sul de Manaus. Acredito que ele junto ao prefeito devem analisar essa demanda para que tenhamos a recuperação dessas ponts o mais breve possível”, concluiu Everaldo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta