Policiais civis forjam flagrante de tráfico envolvendo federal e recebem o troco. Roraima pega fogo

Boa Vista/Roraima – A Polícia Federal em Roraima deflagra nesta manhã, 21, a Operação Farsa que tem como objetivo elucidar os fatos que envolvem a morte do policial rodoviário federal Ivo Seixas Rodrigues, assim como desarticular uma organização criminosa de tráfico interestadual de drogas com atuação em Roraima.

Estão sendo cumpridos, em Boa Vista/RR e Mucajaí/RR, oito mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária expedidos pela Justiça Estadual de Roraima.

A investigação teve início após divulgação de nota oficial da Polícia Civil de Roraima, na qual indicava haver participação de policial rodoviário federal em crime de tráfico interestadual de drogas. O policial faleceu durante abordagem dos policiais civis que entraram no quarto de hotel em que ele estava hospedado, supostamente apontando-o como suspeito do crime.

A Polícia Federal apurou, no entanto, indícios de flagrante forjado, com simulação e manipulação de provas, lavrado no 3º Distrito Policial em Boa Vista/RR entre os dias 07 e 08 de abril de 2018, e o envolvimento de nove investigados, sendo cinco deles policiais civis, em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa, obstrução de justiça, tortura, fraude processual e homicídio, sem que aparecesse qualquer indício da participação criminosa de servidor federal.

Os envolvidos são investigados pelos crimes de homicídio, fraude processual, tráfico de drogas, associação para o tráfico, obstrução à investigação de organização criminosa e tortura. O material relacionado aos fatos da ocorrência policial dos dias 07 e 08 de abril de 2018 está sendo apreendido e será analisado juntamente com as demais possíveis provas colhidas nesta data.

A Corregedoria da Polícia Civil foi comunicada sobre a operação para acompanhamento e tomada de medidas cabíveis. Foi determinado pela Justiça, ainda, o afastamento de um policial civil do cargo público. Um outro investigado foi preso, no último domingo (15), pela Polícia Federal no Rio de Janeiro/RJ.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta