Polícia recupera em Manacapuru 13 veículos roubados em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando do delegado titular da unidade, Rafael Allemand, deflagrou na tarde de terça-feira (12/12), por volta das 15h, uma operação que resultou na recuperação, em Manacapuru, de 13 veículos, sendo 11 motocicletas e dois carros, roubados ou furtados em Manaus. 

O município de Manacapuru fica localizado a 99,8 quilômetros de Manaus, via AM-070. De acordo com a autoridade policial, a ação contou com o apoio de servidores lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, além de agentes do Núcleo Especial de Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). 

“As investigações apontaram que os veículos roubados ou furtados em Manaus eram levados para o interior do Estado, não somente Manacapuru, como também outros municípios. Conseguimos lograr êxito durante as diligências, mas as investigações em torno deste caso irão continuar até que recuperemos mais veículos”, declarou Allemand. 

Durante a operação, quatro pessoas foram detidas e levadas para a DIP de Manacapuru, que é coordenada pelo delegado Rodrigo Torres. Os quatro infratores assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo três por receptação culposa e um por documento falso. Eles irão responder pelos crimes em liberdade. 

Segundo o titular da Derfv, os veículos recuperados tiveram os sinais identificadores adulterados. “Muitas pessoas não conhecem o trâmite legal para a consulta de veículos com restrição de roubo e acabam consultando apenas o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) e acham que o veículo está legal, por isso usam esses veículos em via pública, correndo o risco de responderem criminalmente por esta conduta”, advertiu o delegado. 

Cautela

O delegado Rafael Allemand destacou, ainda, a importância de tomar algumas medidas antes de efetuar a compra de um veículo, como levar o bem ao posto do Detran-AM para a verificação dos documentos de transferência e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). 

FOTO: JOÃO BRITO

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta