Polícia anuncia que achou três veículos usados na chacina

Na madrugada de hoje, três veículos utilizados pelo grupo criminoso que matou seis e feriu nove no Centro Social Urbano da Compensa foram encontrados pela Polícia Militar do Amazonas abandonados no bairro Lírio do Vale, zona oeste, e no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte.

As tropas da PMAM, do Choque, Rocam, Força Tática e a de Policiamento Especializado estão nas ruas desde a madrugada. A Polícia Civil também colocou nas ruas o Caveirão e o veículo operacional blindado do Grupo Fera, para fazer o monitoramento da região oeste. Até o momento, não houve novos registros de repetição ou retaliação em decorrência da ação criminosa. Os três veículos encontrados estão passando por perícia.

“Imediatamente após o ocorrido, houve um reforço no policiamento daquela região para garantir a segurança da população. A polícia está apurando o caso. Desde ontem, colocamos o reforço máximo de policiamento na rua, inclusive a tropa que nós temos de reserva, que é a Tropa de Policiamento Especializado, que ficou saturando as áreas da cidade e dando suporte à nossa Polícia Civil, que está investigando o caso. Ao que tudo indica, as mortes são resultado de confronto entre facções rivais que disputam o espaço por tráfico de drogas”, disse o vice-governador e Secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva. Câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) estão sendo utilizadas nas investigações.

Segundo o registro da PMAM, por volta das 22h de terça-feira, o socorro foi acionado para o CSU do bairro da Compensa, onde um bando armado fez diversos disparos de fuzil em direção ao campo de futebol onde ocorria um treino entre jogadores dos times Compensão e T5 Jamaica, ambos da Compensa. Estão confirmadas seis mortes. Duas vítimas morreram no local dos disparos e quatro chegaram a ser levadas a unidades de saúde do Estado. Nove pessoas tiveram ferimentos em decorrência dos tiros e receberam atendimento no SPA Joventina Dias e no Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto. Cinco já foram liberadas, duas pessoas estão internadas, sendo uma em estado grave. (Lista abaixo).

De acordo com o titular da SSP-AM, toda a cúpula da segurança pública do Amazonas, com o reforço dos setores de inteligência, estão trabalhando 24h para coibir qualquer tipo de ação do crime organizado. “Nos presídios e fora deles, há alertas da nossa inteligência que trabalha com informações de um possível confronto entre facções na cidade de Manaus. Nosso dever é proteger os homens de bem, proteger as famílias, proteger os trabalhadores do nosso Estado, e toda a cúpula da Segurança e da Seap está trabalhando nisso”, afirmou Bosco Saraiva, ressaltando que há um trabalho integrado em curso envolvendo as forças de segurança, a Secretaria de Administração Penitenciária e o Poder Judiciário para garantir o controle da segurança nos presídios.

Boletim 

A Susam informa que  durante a noite do dia 12/12 o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias e o Pronto Socorro 28 de Agosto receberam nove pessoas feridas decorrentes de disparos de tiros no CSU da Compensa.

Vítimas internadas no Pronto Socorro 28 de Agosto (13/12)

– Adolescente de 16 anos com ferimentos múltiplos de arma de fogo. Ele passou por procedimento cirúrgico e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo.

– Jefferson de Souza Brandão, atingido com um tiro no ombro direito. O quadro dele é estável e ainda deve passar por avaliação do ortopedista.

Vítimas atendidas que tiveram alta entre o dia 12/12 e 13/12:

– Fabiano de Freitas, 37 anos;

– Rodrigo de Souza Ferreira de Oliveira;

– Jander Almeida;

– Kennedy Andrade Alves, 30 anos;

– Janson da Costa Pimenta, de 29 anos;

– No SPA do Joventina Dias, duas pessoas foram atendidas com ferimentos leves e deixaram a unidade sem se identificar.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta