Pesquisa do Instituto Diário mostra que Arthur abre vantagem sobre Marcelo

O candidato à reeleição Artur Neto disparou nas intenções de votos neste segundo turno das eleições municipais e já aparece com 54,9% dos votos válidos contra 45,1% de Marcelo Ramos. Os números foram divulgados nesta terça-feira, 25, pelo Instituto Diário de Pesquisa (IDP), que acertou o vencedor do pleito de 2012, assim como no primeiro turno desta eleição. A pesquisa, entrevistou 800 eleitores e foi registrada sob o número AM-07737/2016, na Justiça Eleitoral.

Na pesquisa anterior, logo no início do segundo turno, o IDP mostrava que Artur Neto tinha 49,7% das intenções de voto, contra 44,2% do segundo colocado. Para o prefeito, os números mostrados pelo IDP revelam que neste segundo turno a população está entendendo e comparando quem tem propostas reais e que podem ser feitas de verdade e quem está agindo com demagogia.

“O povo já percebeu isso. Não vendemos mentiras. Estamos falando do que realmente dá pra ser feito. É preciso ter experiência para ser administrador. Se hoje Manaus está com as fianças em dia, é porque o planejamento foi bom. O candidato rival já teve mais de 230 condenações por injúrias e inverdades. Isso não é ser honesto”, afirma.

A pesquisa do IDP também identificou que a rejeição de Marcelo subiu. O percentual de eleitores que disseram que não votam nele de jeito nenhum foi de 38,9%.

Mais números

Arthur Neto ainda aparece com 56% contra 44% do segundo colocado na primeira rodada de pesquisas do Ibope deste segundo turno. Os dados foram divulgados pela TV Amazonas no dia 17. Os números do instituto #Pesquisa 365 também apontam Artur Neto também na frente, vencendo o segundo turno por 51% a 49%.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Gilson

    Hiel, a informação está errada. A última pesquisa do #PESQUISA365 mostrou o crescimento da distância entre Artir e Marcelo. De 51×49 para 52×48. Até as pesquisas marcelistas vem mostrando um crescimento do Artur.

Deixe uma resposta