Para David Almeida, cenário de crise nacional, que afeta o Amazonas, é “sombrio e tenebroso”

david almeida

“A atual situação econômica que vive o país e, em particular o Amazonas, vem causando preocupação à população que depende de trabalho para garantir o sustento das famílias. Sejam empregados ou empresários, todos estão preocupados com os rumos que a economia do Estado vem tomando, diante de tantos problemas e dificuldades que estamos enfrentando oriundas desse cenário de incertezas.” A observação é o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), David Almeida (PSD).

Este cenário, segundo o deputado é preocupante e para administrar a situação o governador José Melo (PROS) e sua equipe estão envidando esforços manter os serviços funcionando de forma satisfatória para atender as demandas da população.

David assinalou que é do conhecimento de todos que o cenário de crise nacional é sombrio e tenebroso, fruto da irresponsabilidade e da falta de princípios do poder central em relação a tudo aquilo que foi prometido durante a campanha eleitoral de 2014, e nada foi cumprido. “Em 2013 o governo federal diminuiu a tarifa de energia elétrica causando um estardalhaço nos meios de comunicação do país, sendo a medida um dos principais objetos da campanha política do atual governo em 2014 e, após a eleição, o povo voltou à realidade”, assinalou.

De acordo com o deputado, o que aconteceu foi um caso de estelionato eleitoral perpetrada pela cúpula do governo, uma medida passageira com único fim de enganar os eleitores brasileiros para vencer as eleições, mesmo com uma margem pequena em termos proporcionais.

Para David, agora é muito fácil a oposição vir fazer críticas e denunciar o governo do Amazonas por não estar implementando algum tipo de política pública, só que o governo trabalha dentro de suas possibilidades e em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

David afirmou que a realidade é crítica, pois o governo trabalhava com previsão orçamentária que não chegou a se concretizar. “De um total de R$ 959 milhões previstos para serem repassados para o Estado do Amazonas, o governo federal repassou apenas R$ 23 milhões e 400 mil reais, o que representa 2,44% do previsto. Agora, como pode um governo administrar um orçamento diante dessa situação? O governo do Estado está trabalhando para efetivar a sua parte, porque o governo federal não cumpriu a sua”.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta