Para ajudar Marcelo, governo Melo distribui nota dizendo que todas as unidades de saúde estão funcionando

O Governo do Estado informa que, ao contrário do que alguns candidatos têm divulgado nos espaços destinados à propaganda eleitoral nas TVs e rádios, nenhuma unidade de saúde sob a administração estadual na capital e no interior foi desativada ou sofreu alteração em seu funcionamento. 

O Governo ressalta que na capital estão em pleno funcionamento todos os 03 Centros de Atenção à Melhor Idade (CAIMIs), os 12 Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs) e mais as 06 Policlínicas e 06 fundações da rede estadual de saúde que atuam com consultas agendadas. 

A rede de atendimento da Susam é também composta pelos serviços de urgência e emergência, que funcionam 24h. A Susam conta com 09 Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e 01 Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para onde devem ser encaminhados, prioritariamente, os casos de baixa e média complexidades, como crises de hipertensão, pequenos ferimentos e mal-estar súbito. Também fazem parte da rede de urgência, 07 Prontos-Socorros, para os casos de maior gravidade. Para o atendimento às grávidas, a Susam disponibiliza 07 maternidades estaduais, que também funcionam em regime de 24 horas.

 No caso das fundações de saúde, 02 delas também fazem atendimento de urgência, além de oferecerem consultas agendadas. Nos demais municípios do interior, todas as unidades sob a gestão estadual também estão funcionando sem qualquer alteração em sua rotina.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta