Os que confiam no Senhor!

0
349

Por Daniel Melo*

Final do ano e início do outro são pródigos em previsões feitas por tarólogos, cartomantes, jogadores de búzios e outros videntes. Os programas se enchem dos tais profetas. Geralmente suas previsões não se concretizam, mas eles aproveitam o esquecimento de quem os assiste e retornam no outro ano.

Não estou aqui para desdenhar de quem acredita no ocultismo. Estou para reafirmar que os cristãos genuínos não precisam recorrer a tais práticas, pois “os que confiam no Senhor são como montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre”(SL125.1). Nossa confiança está depositada no Senhor dos Exércitos, no Deus que nos conduz nas adversidades, naquele que nos deu o seu filho para morrer por nós.
É claro que 2017 não será um ano fácil. Contudo, fé e obras vivas podem transformar o mal em bem. Jesus disse para os seus discípulos: “Tende bom ânimo”. (João 16.33). Bom ânimo é ter o espírito renovado pela palavra de Deus e pela oração. Bom ânimo é acreditar que podemos vencer o mundo, assim como Jesus venceu!.
Vamos lá queridos ! O salmista diz “firme está meu coração oh Deus !” (SL 108.1). Firmeza no coração mesmo diante das notícias más; firmeza para batalhar; firmeza para louvar e engrandecer o rei dos reis! Vamos lá! Vamos derrubar as muralhas de Jerusalém mesmo diante das ameaças dos inimigos da fé!
Em 2017! Firme a sua fé naquele que é o caminho, a verdade é a vida. Não tenha outros deuses diante de você. Creia no Deus soberano sobre todas as coisas. Ele é o Senhor!
*O autor é pedagôgo e pastor da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil

LEAVE A REPLY