Os disparates da esquerda

Por Daniel Melo*

Eu já escrevi neste espaço sobre a minha desilusão com a esquerda brasileira. É muita incoerência. Vejam só agora: o PT quer punir o ex ministro Palocci  por este ter aberto sua boca e falado abertamente sobre sua festival de corrupção dos governos Lula e Dilma. Como diria Machado de Assis, para o PT, o “pior pecado é o pecado publicado” corrupção pode, só não pode ser revelada.

Vejam só quem preside o PT. Gleisi Hoffmann. Sua arrogância só não é maior do que sua hipocrisia. Envolvida em conjunto com o seu marido um extenso em mar de lama; enrolada com um amante que a delatou; defensora da ditadura Maduro; ainda tem coragem de se expor na televisão e defender o Lulismo e o Petismo.

Interessante. Por aqui os petistas locais acusam o prefeito Artur de nepotismo, por ter nomeado o seu filho, chefe da casa civil. No entanto estas vozes se calam quando se trata do enriquecimento da família Lula. Os filhos de Lula são hoje milionários, morando no exterior. Lula favoreceu sobrinhos, enteados, amantes e muitos amigos. Onde estão as vozes da esquerda que aceita, tudo isto como normal? E o Praciano ainda vem dizer que as denuncias são exageradas pela mídia. Que é isto companheiro?

Você não vê a esquerda fazer um mea-culpa. O que você vê são eles a lançarem a culpa nos outros. É a mídia, a justiça, o sistema, etc. É uma falácia para justificar crimes; é um discurso que infelizmente ainda pega nos chamados recebedores dos benefícios sociais. Só que na prática, o roubo foi muito maior e os pobres foram enganados por um populismo corrupto.

Que em 2018, a justiça seja feita nas urnas!

*O autor é pedagogo e pastor da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil