Oportunidade: Manaus recebe pela primeira curso de formação de peritos

Inspecting

O Conselho Nacional de Peritos Judiciais (Conpej) vai realizar, pela primeira vez em Manaus, o curso de formação de peritos em Insalubridade e Periculosidade, um dos mais demandados de todo o País e com uma das taxas mais baixas de profissionais disponíveis no mercado.As aulas acontecem nos próximos dias 16 e 17 de setembro, no Manaus Plaza Shopping. Responsável por inserir mais de mil profissionais no mercado amazonense, o conselho quer ampliar ainda mais a oferta de peritos judiciais em todo o Estado, aumentando as áreas de conhecimento. 

De acordo com o delegado regional do Conpej, Arnaldo Botelho, a formação é voltada para médicos do Trabalho, engenheiros e técnicos de Segurança do Trabalho, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, advogados, tecnólogos de Segurança do Trabalho e demais profissionais prevencionistas que buscam adquirir conhecimentos técnicos e jurídicos que lhes possibilitem atuar em perícias judiciais, sejam como peritos (nível superior) ou assistentes técnicos (nível médio). 

“Nossa formação é abrangente e até mesmo pessoas com formação de nível médio podem participar e buscar uma nova forma de se inserir no mercado de trabalho. Vale lembrar que peritos judiciais podem trabalhar nos tribunais de justiça sem a necessidade de concurso público”, explicou o delegado. 

O conteúdo é organizado módulos e aborda desde os aspectos jurídicos das perícias judiciais com pedidos de insalubridade e periculosidade até a metodologia e estratégia de amostragem de riscos químicos, físicos e biológicos, finalizando com exercícios práticos de elaboração de laudo pericial e de impugnação de laudos desfavoráveis.

Arnaldo observa que há um interesse cada vez maior pela formação em Perícia Judicial devido ao crescente número de pedidos de insalubridade e periculosidade no país. Por isso, são necessários profissionais capacitados para atuarem como peritos e assistentes técnicos em empresas, assessorias, etc. “Um dos objetivos do curso é qualificar o trabalho da perícia e facilitar o entendimento do papel de cada um dos envolvidos nesse processo”, afirmou.

Para ampliar ainda mais a oferta, nos dias 23 e 24 de setembro, o Conpej promove ainda uma nova turma de Perícia Judicial, este no Millenium Shopping. As inscrições de ambos os cursos podem ser feitas pelo site  am.conpej.org.br ou diretamente na sede regional do conselho, que fica a rua Herman Lima, número 5, conjunto Parque Aruana, na Compensa.

Mais informações podem ser obtidas através dos números (92) 3087-8152,   (92) 99437-9100(92) 98149-6582 e (92) 98408-2512.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

LEAVE A REPLY