Operação autua cinco bares por poluição sonora na zona Sul

Uma operação de combate à poluição sonora, realizada na noite desta quinta-feira, 6/7, resultou na autuação de cinco bares nos bairros Colônia Oliveira Machado e Petrópolis, na zona Sul, Vila da Prata, zona Centro-Oeste, e no Centro de Manaus.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), contou com a participação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) e Batalhão Ambiental da Polícia Militar.

A operação atendeu requisição do Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (Prodemaph).

Ao todo foram nove autos recebidos pelos bares, sendo quatro de apreensão, três de interdição, dois de infração com multas no valor de 51 Unidades Fiscais do Município (UFMs), equivalentes a aproximadamente R$ 5 mil cada, e uma notificação.

“Em algumas situações o mesmo bar pode receber mais de um auto. Em todos os casos de aplicação de multas, houve descumprimento de interdições anteriores”, explicou a diretora de Fiscalização em exercício da Semmas, Magna Magalhães.

Além dos autos, foram apreendidas mesas e caixas de som. As operações noturnas continuarão acontecendo com o apoio das polícias Militar e Civil.

A poluição sonora é campeã em denúncias recebidas pela Semmas, por meio do call-center 0800-092-2000. Apenas no primeiro semestre deste ano, já foram 2.095 registros relativos a essa infração.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. jorge leite texeira

    E OS CARROS DOS BOYS COM SOM ALTO???????DOMINGO PASSADO ESTAVA LA NA FCECON ACOMPANHANDO UM FAMILIAR MEU, TINHA LAH UM KARA SOM ALTO., ENQUANTO LA DENTRO DO HOSPITAL PESSOAS SOFRIDAS, OUTRAS MORRENDO……AHI VÃO DIZER É ASSIM MESMO………

Deixe uma resposta