Operação acha até tornozeleira retirada por preso monitorado

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na manhã desta quinta-feira (16/08), por volta das 6h, em todas as zonas da capital, operação policial que teve por objetivo o cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão, resultando na recaptura de quatro foragidos da Justiça e nas prisões, em flagrante, de duas pessoas por crimes distintos. Os trabalhos foram coordenados pelo delegado-geral adjunto da instituição, Antonio Chicre Neto, e pelo diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Geraldo Eloi.O balanço da operação foi divulgado durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da Delegacia Geral, zona centro-oeste da cidade. Durante a coletiva, o diretor do DPM destacou que a operação fez parte de ação de investigação, determinada pelo secretário da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel da Polícia Militar do Amazonas Anézio Paiva. “A Polícia Civil tem desenvolvido nos últimos dias essas ações para investigar homicídios, por determinação do secretário da SSP-AM, e do delegado-geral, Mariolino Brito. Hoje, especificamente, cumprimos mandados de buscas e apreensão, que são aquelas representações que as nossas delegacias distritais e especializadas haviam realizado junto ao Poder Judiciário”, explicou Eloi.

Efetivo – A operação contou com a participação de policiais civis lotados nos 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital, além de servidores lotados em seis Delegacias Especializadas, Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Prisões – Foram presos ao longo das diligências os foragidos da Justiça Alex Pablo Chaves de Lima, 26, que tinha em nome dele dois mandados de prisão em aberto, sendo um por furto qualificado e o outro por tráfico de drogas e furto; Cristiano Mota Araújo, 37, que tinha mandado de prisão em nome dele por roubo majorado, além dos irmãos Filipe da Silveira Fernandes, 21, e Mateus da Silveira Fernandes, 22, procurados por roubo majorado. Os irmãos Filipe e Mateus estavam foragidos desde 2015, após roubarem um ônibus do transporte coletivo.

Já Elton Silva de Fontes, 24, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, e Richardson Pereira Ramos, 18, por tráfico de drogas. 

Materiais apreendidos – Durante a operação foi apreendido com Elton um revólver calibre 38, com duas munições intactas do mesmo calibre. Com Richardson as equipes encontraram porções de substâncias entorpecentes, além de R$ 280 em espécie. O delegado Geraldo Eloi informou que em duas residências, localizadas nas zonas norte e leste da cidade, os policiais encontraram uma tornozeleira eletrônica e uma arma de fogo de fabricação caseira. O usuário da tornozeleira e o responsável pela arma de fogo não foram encontrados nos respectivos imóveis.

Para concluir, o diretor do DPM informou que Alex, Cristiano, Filipe e Mateus serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão ficar à disposição da Justiça. Elton e Richardson, após o término dos procedimentos cabíveis, serão levados para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta