Obra na Djalma entra na fase final, que é a pavimentação

Depois de criterioso trabalho e cumpridas todas as normas técnicas e de segurança, a obra de recuperação da antiga rede de drenagem da avenida Djalma Batista, na zona Centro-Sul da capital, entram na fase de pavimentação. Já com completa substituição da tubulação, que tinha mais de 40 anos, e aterro da área escavada, agora começam os serviços de preparação da via para o asfaltamento.

Para o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf) Kelton Aguiar, entrar na fase conclusão foi desafiadora. “A obra, com mais de 40 anos de implantação e sem nenhum tipo de manutenção, foi desafiadora. Os trabalhos envolvem uma equipe técnica muito competente, como havia determinado o prefeito Arthur Virgílio Neto. Juntos, com cada técnico, somamos conhecimentos e, com cautela, fomos vencendo os obstáculos. Em poucos dias concluiremos o serviço”, informou.

Na primeira etapa da obra, concluída em março deste ano, a área recebeu serviços de drenagem profunda, meio-fio, sarjeta, 27 metros de calçada e também foi implantado um “poço de visita”, que irá servir de acesso à rede de drenagem da Djalma Batista para futuras manutenções, sem a necessidade de interrupção do fluxo de veículos na avenida.

Com o fim da concretagem de três grandes caixas coletoras criadas para fazer o desvio dos antigos tubos que passavam por baixo de prédios comerciais existentes na área comprometida, as obras agora correm com mais celeridade. “Nós terminamos a parte da drenagem profunda, que era uma drenagem muito complicada. Agora damos início a preparação da base e sub-base para, em seguida, iniciar a pavimentação da avenida”, explicou o diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Urbana da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Alessandro Rodrigues.

Foto: Diego Caja

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta