Obcecado por esconder apoio de Melo, Marcelo Ramos descarta apoio de Henrique Oliveira

A assessoria do candidato Marcelo Ramos (PR) acaba de distribuir nota dizendo que ele passou o dia articulando apoios dos candidatos que não passaram ao segundo turno. Dos sete que ficaram de fora, ele só descartou procurar o vice-governador Henrique Oliveira, evidentemente para não dar argumento aos adversários para ressaltar a presença do governador José Melo em sua campanha.

Veja o release na íntegra:

Marcelo inicia campanha de segundo turno articulando novos apoios

O candidato Marcelo Ramos, da coligação Mudança para Transformar, iniciou o primeiro dia após o resultado do primeiro turno, em que recebeu mais de 257 mil votos, articulando novos apoios. Marcelo trabalha para ter em sua campanha neste segundo turno Serafim Corrêa (PSB), José Ricardo (PT), Silas Câmara (PRB), Hissa Abraão e Professor Queiroz, que representaram oposição ao prefeito Artur.  “O eleitor confirmou nas urnas que quer mudança. Entendo que essas candidaturas eram de oposição e que agora tendem a se unir em tono do nosso nome, para que juntos, façamos a mudança que a maioria do eleitorado de Manaus já revelou que quer”, disse.

Marcelo Ramos espera ainda esta semana anunciar os primeiros apoios e o retorno das caminhadas. “O momento é de muito diálogo, de entendimento em busca de um ideal comum. Estamos trabalhando firmemente nessa direção. Na próxima semanas voltaremos às ruas de Manaus para retomar as caminhadas, reuniões temáticas e com movimentos sociais”, disse.

Entre uma articulação e outra, Marcelo concedeu algumas entrevistas para emissoras de rádios, tvs, jornais e blogs, passando a mensagem de agradecimento aos mais de 257 mil votos recebido neste domingo. “Estou muito feliz com o resultado que nos colocou no segundo turno. Agradeço a cada um dos eleitores que acreditaram na nossa proposta de fazer uma mudança segura e transformadora para Manaus. Agora, é uma outra eleição. É um plebiscito. O povo, que já disse não ao atual prefeito, vai confirmar no segundo turno a opção pela mudança. No primeiro turno tínhamos vários candidatos de oposição. Agora há somente a nossa candidatura que representa a mudança e isso está claro para a população. Tenho convicção que vamos aglutinar os votos da grande maioria que optou  pelos candidatos de oposição. Vamos vencer”, disse.

A eleição de segundo turno, segundo Marcelo, equilibra as forças a partir do tempo da propaganda eleitoral de rádio e televisão.  O tempo é dividido igualitariamente entre os dois candidatos classificados, diferente do primeiro turno em que Artur tinha mais de 40% do tempo total. “Com o tempo maior, vamos poder mostrar com mais detalhes nosso Plano de Governo que contempla cinco principais áreas que vamos atuar para fazer Manaus voltar a funcionar, voltar a crescer, voltar a se desenvolver.

Na noite de domingo, acompanhado da esposa Juliana Ramos, do deputado estadual Josué Neto, candidato a vice-prefeito, do senador Omar Aziz, dos deputados federais Alfredo Nascimento, Pauderney Avelino, e dos vereadores eleitos do PR, Marcelo Ramos concedeu coletiva à imprensa para comentar o resultado das urnas.

“Nossa votação evidencia o desejo das pessoas de mudar. O desejo de ter o ‘Tempo de Aprender para seus filhos terem mais qualidade de educação, o ‘Saúde em Minha Casa’ para humanizar o atendimento médico para as comunidades, a ‘Cidade Segura’ para devolver as ruas e as praças para as famílias, o ‘Meu bairro Vivo’ para promover o desenvolvimento social e econômico dos nossos bairros e o ‘Sistema Inteligente de Mobilidade’ para dar qualidade de vida à população”, comentou Marcelo Ramos.

Marcelo Ramos criticou novamente a decisão da Justiça Eleitoral que concedeu mais de 200 direitos de resposta ao adversário Artur Neto dando ao prefeito “mais um dia de campanha”. A crítica foi acompanhada pelo senador Omar Aziz e o deputado federal Alfredo Nascimento.

“Em todo o país ninguém viu tamanha situação. A Justiça Eleitoral deu mais um dia de campanha ao prefeito Artur Neto concedendo a ele mais de 200 direitos de respostas. Mas não adianta tempo de televisão, direito de resposta ou dinheiro, diante da rejeição de quase 70% que o prefeito teve nessa votação. Mas vamos debater isso no campo próprio, na Justiça”, afirmou Marcelo Ramos.

ALIANÇAS

Tanto o senador Omar Aziz, quanto o deputado federal Alfredo Nascimento, afirmaram que o 2º turno será construído de novas alianças para fortalecer a campanha de Marcelo Ramos e promover a vitória das eleições no dia 30 de outubro.

Para Omar, a conversa com os demais candidatos devem começar ainda esta semana. “Quero convocar o Silas Câmara. Conheço o Silas há muito tempo, sei o quanto ele sofreu para se eleger deputado federal e sei o quanto foi feito para derruba-lo. Sei da relação do José Ricardo com o Marcelo e também do carinho do Serafim. Manaus mostrou que rejeita o prefeito Artur e quer Marcelo Ramos na prefeitura”, disse o senador Omar Aziz.

O deputado federal Alfredo Nascimento disse que a candidatura de Marcelo começou pequena, mas que se agigantou com o decorrer da campanha e vem consolidando como a capaz de vencer as eleições. “Marcelo estudou a cidade, está preparado para ser um grande prefeito e tem um plano de governo com propostas viáveis e que vão mudar para melhor a vida das pessoas”, assegurou.

DEBATES

Marcelo Ramos já confirmou presença nos dois debates apresentados para o 2º turno na próxima sexta-feira (7), um da Rádio Tiradentes e outro na TV Band Manaus na sexta-feira.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Sousa

    População Manauara vamos ver se haverá mesmo a mudança que esse canditato vem tanto expondo na mídia. O voto é o maior poder nas mãos que a sociedade tem. Então votem consciente nas consequências futuras!!!

Deixe uma resposta