O que está acontecendo no “Delphina Aziz”?

Por José Ricardo Weddling*

Não é comum e nem aceitável que tanta criança venha a falecer em tão pouco tempo. Alguma coisa de errado está acontecendo no Pronto-Socorro Hospital Delphina Abdel Aziz. Será que a equipe não está conseguindo garantir a vida das crianças? Esse questionamento precisa ser esclarecido imediatamente.

Em março deste ano fiscalizei esse hospital e conferi que lá existe uma grande estrutura, porém não está em total funcionamento pelo simples fato do governador se recusar em fazer a inauguração das demais áreas do hospital. Isso é uma maldade com a população, pois já existisse uma estrutura pronta desde o ano passado, com mais de 370 leitos de internação, incluindo 50 UTI e onze salas cirúrgicas que não estão sendo utilizados.

As crianças estavam internadas no pronto-socorro, ao invés de estarem num local com mais estrutura e condições de internação. Por isso, vou enviar documento à Susam e ao próprio hospital buscando informações sobre essas mortes, de como está a situação do hospital e se tem ou não condições de cuidar das crianças e também dos adultos, já que uma bela estrutura já existe, porém não está sendo utilizada por negligencia do Estado.

*O autor é economista e deputado estadual pelo PT

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

LEAVE A REPLY