O policial civil

Por Lukedson Costa*

O policial civil é o responsável por solucionar crimes.

Ele realiza o procedimento correto para prender realmente o criminoso, provar a autoria e materialidade do crime e sua verdade real. Após a atuação deste profissional é que realmente o criminoso fica preso ou não, pois é a polícia repressiva, polícia judiciária que somos, que soluciona e prova o cometimento do crime.

Além disso, imaginem o cidadão sem um serviço básico, como tirar identidade, e ficou sem receber dinheiro em caixa ou sem ter direitos gerais pois não se sabe quem são, sem identificação.

A PC parando, ninguém vai fazer corpo de delito. Legalmente, sem estrutura, ainda fazemos esse trabalho com nosso sacrifício e ainda comprando material.

Você que foi agredido, alguém arrombou sua casa ou carro, tentou lhe matar ou matar algum parente seu, não será constituída a prova do ocorrido e o criminoso sairá impune, olha quanta injustiça! Mas isso não é culpa da polícia e sim de quem administra o governo, o mau político.

Sem a Polícia Civil o bandido vai viver solto!!! Será que não é esse o objetivo escondido nas entrelinhas?

Ninguém receberá Seguro DPVAT.
Acidentes de trânsito com vítimas ficarão sem soluções, pois, esses B.Os vão parar de ser confeccionados e você poderá não receber um dinheiro que é seu de direito.

Mulheres deixarão de ter proteção contra homens violentos, proteção contra a violência doméstica e contra a mulher. Irão apanhar, sofrer e ninguém vai ajudar porque é a polícia civil que solicita as medidas protetivas e resolve esse crimes.

Menores ficarão sem proteção e continuarão sendo abusados pelos pais, idosos viverão sendo mal tratados pelos filhos.

O meio ambiente será devastado, pois é por meio da delegacia do meio ambiente que crimes desta natureza são denunciados e resolvidos.

Não haverá controle de abuso de poder policial ou excessos cruéis em prisões.

Traficantes chefes nunca serão presos pelo DENARC!!!!

A policia civil apreendeu em 2016 DUAS toneladas de drogas, evitando assim a morte de milhares de pessoas e fazendo o crime quebrar parte de suas finanças.

A grosso modo, corpos ficarão jogados em uma pedra no IML sem o devido cuidado e atenção que merecem.

Não haverá local de crime, homicidas não serão presos, o relatório do local de crime – peça inicial de uma investigação séria- não será feito a contento.

Perícias não serão mais realizadas, os mais diversos crimes ficarão sem solução!!!

Aí eu pergunto a sociedade: a troco de que!? Se PGE recebeu seu escalonamento inteiro,
a PM recebeu todo seu escalonamento e agora vai receber promoções e está recebendo ticket refeição, sendo que o ticket foi retirado da PC. Sim, policiais civis estão sem receber ticket, sem comer, senhores!!!

Meus irmãos policiais civis, o policial não trabalhará mais com fome!!!

Senhores membros do Judiciário e Ministério Público, nosso movimento é legítimo e nossa futura greve também será legítima. ESTAMOS SENDO LESADOS POR ESTE GOVERNO HÁ MAIS DE 2 ANOS!

As delegacias não serão mais limpas e não haverá mais atendimento ao público porque não tem água para beber e o mínimo de higiene que um ambiente de trabalho e recebimento do público necessita como um banheiro limpo, além da falta dos produtos de higiene.

E isso ajuda a quem? Isso só ajuda o crime senhores, ajuda a FDN, ajuda o PCC, os vagabundos.

Queremos um governo que cumpra a lei e ajude a polícia e não ajude vagabundos os indenizando rapidamente, de forma TOTALMENTE IMORAL!!!! Deixem que essa escória da sociedade, que fizeram desgraças a tantas pessoas de bem, esperem em uma fila eterna pra receber. Que, ao invés de pagar indenização, deveria dar suporte para achar o culpado disso ter acontecido, prender ou aumentar a pena deles. Deixar que eles entrem na justiça e corram atrás e não os policiais, esses sim e suas famílias deveriam receber automaticamente.

Governador, cumpra a lei! Mostre que está do lado da Polícia civil e não da FDN, PCC ou qualquer outra merda dessas!

Senhores policiais civis, todo Governador passa e as suas contas FICAM!!! Todas as secretariais de estado podem e devem ser investigadas! A polícia civil tem o poder da investigação e nunca deixará de existir e fazer seu trabalho, essa falta de respeito deve acabar!!!!

Se esse desrespeito continuar vamos fazer uma limpa nas contas do Estado e fazer os pedidos cautelares necessários, buscas e prisões.

Nosso movimento é apartidário, sem politicagem. Queremos apenas nossos direitos de volta!!!

Somos o pronto socorro de pessoas aflitas e desnorteadas, e além de sermos policiais, somos o primeiro defensor dessas pessoas!

O policial todo dia sai da sua casa sem saber se vai voltar, para proteger pessoas que nem conhece e merecem todo respeito e salário digno!!!!

Obrigado a todos, vamos nos manter unidos e fortes nessa luta por nossos direitos legítimos 💪🏻💪🏻💪🏻👊🏻👊🏻👊🏻

*O autor é policial civil do Amazonas

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta