O drama da Venezuela

Por Daniel Melo*
Durante o período carnavalesco estive em um retiro espiritual. Ali encontrei uma jovem engenheira Venezuelana que me relatou o drama vivido por aquele tão vizinho país. Por motivos óbvios vou chamar nossa jovem de Graziela. O que faz ela em Manaus? Veio buscar recursos para levar mantimentos aos seus conterrâneos que passam extrema necessidade.

O relato de Graziela causou-me profunda dor. A Venezuela é  um País dilacerado por um regime chamado bolivariano; na verdade um engodo que jogou a Nação em uma situação onde violência e miséria caminham juntas como irmãs siamesas.
As poucas indústrias foram nacioanalizadas e se encontram em lastimável estado. Empregos só para mulheres que aceitam satisfazer os desejos sexuais dos burocratas colocados pelo presidente Maduro. Imprensa e oposição são perseguidas implacavelmente, enquanto o judiciário é controlado pelo proclamado Chavismo.
Disse a Graziela que por aqui há defensores de bolivarianismo. Grande parte da esquerda brasileira culpa os Estados Unidos pela crise venezuelana. É uma visão míope de quem vive agarrado a ideologias que ignoram a realidade. As esquerdistas brasileiras falam tanto em defesa das mulheres e crianças, mas elogiam um regime que destrói a dignidade femenina e ultraja  o direito infantil!
O que fazer? Vamos nos levantar em oração pelo povo venezuelano. Vamos contribuir para ajudar nossos irmãos que sofrem tão horrível opressão. As muralhas de um poder tirano hão de cair como caíram as muralhas  de Jericó. Nenhum poder é  eterno, só o poder de Deus…
*O autor é pedagogo e pastor da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta