O Brasil que o Brasil precisa!

Por Robson Roberto*
Nas nossas próximas eleições enfrentaremos problemas, desafiadores, muitos, sérios e reais.
Não, jamais e em momento algum os problemas que vivemos, poderão ser vistos como fáceis e que surgirão salvadores da pátria que resolverão nossos conflitos (políticos, econômicos, administrativos, federativos, sociais e judiciários), como se fossem mágicos de receitas prontas. Contemplando todas as reformas já identificadas, imprescindíveis e intransferíveis. Incluindo ainda também a mudança cultural de nosso povo em exercer suas obrigações e direitos, herança que nos persegue deste do tempo do Brasil Colônia.
Nesta eleição, teremos que escolher Governantes e Parlamentares diferentes ou pelos menos com novas propostas e atuais com esperanças ao invés do medo, a união e não ao conflito e as discórdias sem propósitos.
E nada de imaginarmos propostas desgastadas e mirabolantes, mesquinhas e falsas e com facilidades a curto prazo que rapidamente não realizadas, cairão no descrédito popular.
Será necessários nos despirmos dos velhos ódios e as correntes políticas não sejam tribos com seus caciques ou feudos.
Será necessário entendermos que somos uma nação multi racial e cultural, com suas diferenças que deveremos exigir que sejam respeitadas a todo custo em benefício do bem comum, buscando através do exemplo dos três Poderes da República, possamos se não acabarmos com a corrupção e a violência, eliminarmos de vez a impunidade.
Nós brasileiros, sempre obedecendo a Constituição Cidadã de 1988, temos direitos únicos, legalmente conquistados, mas dessa vez não temos podemos e não temos um Direito Fundamental o DE NÃO ERRAR NOVAMENTE.
Queridos Conterrâneos. Peço licença para usar o futebol apenas como um exemplo. É chegada a hora de trocarmos a torcida  naquele jogo do nosso time preferido, de trocar a camisa do nosso clube pelo verde e amarelo e ouvir a proposta de todos os candidatos, assistir todos os debates e votar pela sua convicção e pelo convencimento do que será melhor pra todos nós, excluindo qualquer paixão de estimação. Nosso amor pelo futebol é algo encantador, mas nossos campeonatos tem todo ano assim como o carnaval.Eleições como esta, só a cada 4 longos anos de nossas vidas, filhos e netos.
Pesquise o passado de cada um, sua conduta, seus projetos e tudo que achar necessário para escolher o SEU melhor candidato. Lembrando ainda, para todos os níveis da eleição. Presidente, Governador e seus Vices, Senadores e seus Suplentes, Deputados Estaduais e Federais.
Então, estamos combinados? Vamos tomar nosso País de volta?!!!! Só depende de nós.
*O autor é consultor, urbanista, empresário e contabilista