Novo shopping Grande Circular abre as portas, após obra de R$ 130 milhões

Após 36 meses em obras, a cidade de Manaus e, principalmente – os moradores da Zona Leste – a maior em extensão e densidade populacional da cidade – vão receber do Grupo Engeco, a primeira parte do novo Shopping Grande Circular.

Agora com 47 mil m² de área construída e investimentos na ordem de R$ 130 milhões, o empreendimento, que é administrado pela AD Shopping, gerou aproximadamente 700 empregos diretos e indiretos, durante a construção e vai criar mais de mil novos postos de trabalho na zona leste.

“A Zona Leste sempre foi um vetor de crescimento da cidade e era uma área extremamente nova e com crescimento acelerado, na época em que construímos o Shopping Grande Circular. Ali, nós identificamos uma excelente oportunidade, primeiro pela ausência de um lugar com serviços organizados e depois porque aquela é uma área extremamente planejada. Todos aqueles bairros são frutos de planejamento de várias gestões da Prefeitura, a partir do final dos anos 70. Eu cheguei a estagiar na empresa que implantou o São José I, participei do planejamento do bairro”, comentou o engenheiro Porfírio Saldanha, um dos sócios da construtora Engeco, responsável pela construção do empreendimento.

A 39 dias do Natal, o Shopping Grande Circular traz para Zona Leste pela primeira vez, um dos nomes mais fortes do varejo nacional, A Riachuelo, que será uma das âncoras e montará no espaço o segmento Riachuelo Home, juntamente com as Lojas Americanas (que deve começar a operar em janeiro) e a tradicional Bemol, loja que desde 96 acreditou no projeto e se faz presente no Shopping Grande Circular.

”Estamos desde o início no empreendimento. Foi o nosso primeiro passo na Zona Leste de Manaus. Hoje a nossa loja da Zona Leste é uma das melhores do grupo. Tem uma e excelente representatividade em faturamento e produtividade, a experiência tem sido muito boa, o público tem nos recebido muito bem e nós mantemos o padrão, inclusive a mais moderna loja da Bemol será essa do novo Shopping Grande Circular, com uma área de venda acima de 2 mil m², uma loteria e uma drogaria, que é a segunda unidade em shopping. Ainda temos uma ótima notícia aos clientes, do dia 19 ao dia 26, teremos a nossa Black Friday, com centenas de produtos em promoção”, comentou o diretor presidente da Bemol, Jaime Benchimol.

Outro diferencial do Shopping é que ele traz uma nova rede de cinemas para a cidade e a primeira sala 4D. O complexo cinematográfico da rede Centerplex, que terá sua inauguração com o grande lançamento Liga da Justiça, contará com modernas tecnologias de som e imagem: Mega Dolby Atmos, 3D, a inédita: 4D E-Motion e sistema Christie Vive Áudio.

O cinema apresentará projeto arquitetônico exclusivo, com projetores de última geração e seguirá o mesmo perfil e qualidade das outras unidades da rede no país. Em formato stadium, as salas da unidade no novo Shopping Grande Circular terão capacidade total para 857 lugares. Algumas delas são produtos diferenciados da rede Centerplex, como a sala MEGA, que oferece aos clientes uma explosão de som e imersão por meio da tecnologia Dolby Atmos®, e a inédita sala 4D E-Motion, prevista para inaugurar em janeiro de 2018, que permitirá uma experiência multissensorial, que inclui movimentos, ar, vibrações, luzes, aromas, água, tremor e ventos a partir de cada história apresentada na tela.

Para potencializar ainda mais a qualidade de seus produtos, a unidade contará com o extraordinário sistema de amplificadores e caixas de som Christie Vive Áudio, viabilizando uma acústica incrível, com transmissão sonora em todas as direções, incluindo o teto, possibilitando assim mais nitidez, riqueza de detalhes e profundidade impressionantes. A intenção é fazer com que os espectadores se sintam dentro da história do filme e desfrutem de tecnologia de ponta.

A estrutura do novo Centerplex inclui também itens para maior comodidade e conforto aos espectadores, como o sistema Ingresso & Pipoca – espaço com filas integradas para compra de ingresso e produtos da bomboniere, poltronas numeradas, terminais de autoatendimento, vendas de ingressos disponíveis pela internet, além do Complexo Centerplex de Diversões – novo conceito de parque de propriedade da rede, que será interligado ao cinema.

A praça de alimentação tem capacidade para 580 lugares e também fica localizada no último andar, próximo aos cinemas.

Além das lojas e dos serviços, o Shopping Grande Circular se destaca pela acessibilidade. São dois elevadores panorâmicos, escadas rolantes e sinalizações em braile para pessoas que portam necessidades especiais.

Outro diferencial do empreendimento que vai propiciar uma experiência agradabilíssima nos usuários do shopping é o material usado no acabamento. O piso em granito branco remete aos shoppings mais refinados do país. O projeto arquitetônico foi executado em parceria com o escritório Soma, especializado em obras desse segmento.

A decoração de natal será mais um diferencial nessa fase. Com referência nos símbolos tradicionais ela foi pensada e executada para explorar o tema “Um passeio de trenzinho no bosque do papai Noel”. Feita com adereços com as cores tradicionais do Natal e materiais naturais, o parque terá um túnel iluminado e uma árvore de aproximadamente 10 metros de altura. Na área externa, lâmpadas de LED farão da fachada do Shopping Grande Circular, uma referência em beleza e bom gosto, na Avenida Autaz Mirim.

Histórico

Inaugurado em 1996, o Shopping Grande Circular tinha a época apenas 7 mil m², duas lojas âncoras (Bemol e o Supermercado C.O.) e 30 lojas chamadas satélites, aquelas menores. Além de alguns escritórios para serviços e os cinemas da rede do Amazonense Joaquim Marinho. O projeto do shopping era tão completo que tinha até posto de gasolina na primeira fase, visto que não havia posto por ali naquela época. O empreendimento foi o primeiro Mall aberto da cidade e era divido em duas etapas. Nessa primeira fase, a penas a primeira etapa será entregue.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.

Shoppings da rede: Millennium Shopping e Shopping Grande Circular (Manaus, AM), Shopping Pátio Belém (Belém, PA), Shopping Center Lapa (Salvador, BA), Minas Shopping (Belo Horizonte, MG), Ponteio Lar Shopping (Belo Horizonte, MG), Shopping Poços de Caldas (Poços de Caldas, MG), Américas Shopping (Rio de Janeiro, RJ), West Shopping (Rio de Janeiro, RJ), Center Shopping Rio (Rio de Janeiro, RJ), Shopping Via Brasil (Rio de Janeiro, RJ), Bauru Shopping (Bauru, SP), Marília Shopping (Marília, SP), Pátio Limeira Shopping (Limeira, SP), Shopping La Plage (Guarujá, SP), Shopping Metrô Tatuapé, Shopping Metrô Boulevard Tatuapé (São Paulo, SP), Shopping Praça da Moça (Diadema, SP), Shopping Rio Claro (Rio Claro, SP), Taubaté Shopping (Taubaté, SP), Shopping Pátio Pinda (Pindamonhangaba, SP), Atrium Shopping (Santo André, SP), Shopping Praça Nova Araçatuba (Araçatuba, SP), Tivoli Shopping (Santa Bárbara d’Oeste, SP), Shopping Pátio Chapecó (Chapecó, SC), Shopping Pelotas (Pelotas, RS), Monet Plaza Shopping (Santa Maria, RS) e Píer 21 (Brasília, DF), Shopping Melancia (Rivera – Uruguai).

E os shoppings em desenvolvimento: Camará Shopping (Pernambuco), Shopping Sinop (Mato Grosso) e Park City Sumaré (São Paulo), Jardim Oriente (São José dos Campos – SP); Cidade dos Lagos (Guarapuava – PR); Sider Shopping (Volta Redonda – RJ).

Serviço:

O que: Inauguração shopping Grande Circular

Quando: Dia 16.11.2017 às 11h

Onde: Avenida Autaz Mirim, 625, São José, Zona Leste

Horário de funcionamento do shopping Grande Circular

De segunda a sábado:

Lojas: das 9h às 21h

Praça de Alimentação e Centerplex Play: das 10h às 22h

Cinema: conforme programação

Domingos:

Lojas: das 13h às 19h

Praça de Alimentação e Centerplex Play: das 12h às 22h

Cinema: conforme a programação

OBS: fica facultado para as demais lojas poderem funcionar no horário da praça de alimentação, das 12h às 22h

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta