No “Dia do Motociclista”, blitz educativa aborda e conscientiza

Setenta e três motociclistas foram abordados em menos de uma hora durante uma blitz educativa realizada na manhã desta quinta-feira, 27/7, durante a operação Cine Moto, que marcou a programação da Prefeitura de Manaus no Dia do Motociclista. A ação, coordenada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), com o apoio da Polícia Militar, foi realizada na avenida Constantinopla, bairro Planalto, zona Oeste.

Dos condutores abordados, 19 foram notificados, na maioria, por dirigir usando sandálias. Como forma de orientar os motociclistas, todos tiveram que assistir a um filme educativo sobre comportamento seguro no trânsito, como evitar infrações, a importância do uso dos equipamentos de segurança e como se comportar em uma blitz policial. Os condutores também receberam material informativo sobre as regras de trânsito e como prevenir acidentes.

“Hoje é uma data que queremos enfatizar o respeito à própria vida e a das outras pessoas que estão no trânsito. Uma das formas de mostrar esse respeito é obedecendo as leis de trânsito”, enfatizou o diretor de Operações do Manaustrans, coronel Raimundo Encarnação, aos motociclistas abordados.

Para o condutor João Batista Ferreira Costa, que usava sandálias dirigindo uma moto, a oportunidade de participar da palestra serviu de lição. “Foi muito importante ouvir as informações do filme. Além de aprender mais sobre direção com segurança. Nunca mais vou usar sandálias para dirigir moto ou qualquer outro veículo”, disse.

O estilo de abordagem educativa faz parte do projeto ‘Cine Moto’ idealizado pela Polícia Rodoviária Federal que, na versão municipal, está sendo coordenado pelo Manaustrans, com apoio do Programa Vida no Trânsito.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta