No Dia do Conselheiro Tutelar, todas a atenções voltadas para a eleição de domingo

artur e goreth conselhos tutelares

Hoje é o Dia do Conselheiro Tutelar, mas a data não tem comemoração, apenas tensão. É que, no domingo, haverá eleição para a escolha dos novos conselheiros de Manaus. Depois da frustração do dia 4 de outubro, quando o pleito foi anulado por causa de diversas ocorrências, a expectativa em torno dessa nova rodada é enorme.

Pela manhã, o prefeito Artur Neto, que não se envolveu pessoalmente na primeira tentativa, concedeu entrevista convocando a população para a eleição, ao lado da esposa, Goreth, acusada pelos opositores e até por alguns aliados de ter falhado na organização da primeira vez.

“Seguimos as recomendações do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) e anulamos a eleição passada. Agora esperamos uma eleição exemplar, organizada e transparente. Estamos dando todo o apoio possível para o colegiado e esperamos que a população também faça a sua parte e compareça aos locais de votação. Disso depende o futuro de muitas crianças e adolescentes e é dever de todos fazer a melhor escolha”, alertou o prefeito.
“A preocupação se embasou na logística e, por isso, foram diminuídos os postos de votação, sem limitar o acesso daquela pessoa que quiser exercer seu dever de cidadão”, reforçou Goreth Garcia Ribeiro, secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh). “Vale lembrar que a eleição não será eletrônica, pois o TRE está concentrado em concluir o processo de cadastramento biométrico, mas, mesmo assim, está nos apoiando na escolha dos novos conselheiros, assim como a Polícia Militar”, completou a secretária.
“Quero aproveitar para chamar a atenção da sociedade. No domingo vamos ter a eleição para os Conselhos Tutelares e nós precisamos estar atentos, pois a primeira eleição foi anulada, não houve acompanhamento. Hoje o Tribunal Eleitoral chama a atenção que muitas pessoas podem ficar sem votar”, alertou o deputado Adjuto ASfonso, em pronunciamento na Assembleia.
Os eleitores que realizaram a biometria até a data limite estipulada pelo TRE devem se dirigir ao novo local de votação, no caso de terem solicitado a mudança de endereço.
A Câmara Municipal de Manaus prometeu acompanhar de perto a votação. A anulação do último pleito causou frustração tanto nos candidatos quanto na comunidade.
A eleição para conselheiros tutelares está sendo realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à prefeitura, por meio da Semmasdh. As escolas estarão sinalizadas com faixas para que a população identifique os locais de votação.
Os endereços das escolas aptas como locais de votação podem ser conferidas no link:http://bit.ly/1l3Oimo

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta