Nelson Azevedo é reeleito presidente do Conselho Regional de Economia

Na primeira plenária do ano, realizada no último sábado (7), os conselheiros titulares do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) reconduziram o economista Nelson Azevedo dos Santos ao cargo de presidente e como vice-presidente elegeram o economista Stony Bindá, para juntos coordenarem as atividades da entidade durante o ano de 2017. A sessão foi presidida pelo profissional com registro mais antigo no dia do pleito e que não era candidato, o economista Martinho Azevedo. O atual presidente foi o único a candidatar-se ao cargo. Já para vice, também concorreu o economista Ronney Peixoto.

A posse solene dessa nova gestão acontecerá no próximo dia 20, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), juntamente com os novos conselheiros eleitos no dia 31 de outubro de 2016. Também tomam posse os estudantes eleitos pelas faculdades de economia para fazer parte do Programa Corecon Acadêmico, que tem como missão aproximar os Conselhos Regionais da academia, com atividades e eventos propostos pelos acadêmicos.

Nelson Azevedo é profissional da economia desde 1972 e, atualmente, também ocupa o cargo de vice-presidente da Fieam, presidente do Sindicato as Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus (Simmem) e membro de vários conselhos administrativos, como Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Conselho Nacional da Indústria (CNI), além de já ter sido agraciado com a maior comen­da do Corecon, “Economista do Ano”. Já Stony Bindá é economista desde 1995, atuando no campo da perícia econômica financeira, dentre outros.

Dentre as metas propostas para o seu segundo mandato, o presidente do Corecon destaca: oferecer cursos e convênios para os economistas de Manaus, além de plataformas que permitam o acesso dos profissionais do interior, bem como consolidar as parcerias iniciadas em 2016 com as faculdades de economia para oferecer atividades para os estudantes. Também está previsto um boletim periódico para os associados, além de viabilizar o acesso à transparência das atividades da entidade e aumentar o número de registrados na classe, para criar uma aproximação maior com esse público.

“Fico feliz de ter sido reconduzido a esse cargo, que tanto nos engrandece como profissional. No meu primeiro mandato, pude realizar vários eventos, dentre eles, o Enam (Encontro dos Economistas da Amazônia), além de apoiar eventos de responsabilidade social. Quero continuar contribuindo para um Conselho melhor para o Estado e aos seus associados, comprometendo-me em honrar essa confiança que me foi dada com a transparência na gestão. Para tanto, irei contar com nossa plenária de 18 conselheiros, além da representante no Conselho Federal de Economia, economista Denise Kassama”, declara.

Ele também considera importante o Conselho Regional de Economia continuar participando  dos grandes debates econômicos nacionais e regionais, especialmente, os relacionados à Zona Franca de Manaus e às perspectivas econômicas para o Amazonas, contribuindo de forma construtiva para o processo de desenvolvimento.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta