Na Sepror, caminhões destinados à Prefeituras estão parados no pátio e funcionários do Idam se rebelam contra mudanças

O sistema Sepror, que deveria ser o grande baluarte da chamada “Nova Matriz Econômica e Ambiental do Estado”, está conflagrado. No pátio da nova sede do órgão, em um anexo da Universidade Luterana do Brasil, caminhões estão parados, quando deveriam estar incentivando a produção em vários municípios do Estado. No Instituto de Desenvolvimento do Estado, os funcionários fizeram abaixo assinado condenando a mudança da sede própria para este noivo monstrengo alugado, o que contradiz o discurso de crise do governador José Melo.

Os caminhões que você vê na imagem acima estão parados desde o ano passado. Segundo alguns funcionários ouvidos pelo blog, foram entregues apenas aqueles destinados a Prefeituras dirigidas por aliados do governador. Os outros, que foram adquiridos para serem repassados aos demais município, onde os prefeitos são adversários, ficaram no pátio.

No Idam, os funcionários se rebelaram contra a determinação de se mudarem da sede própria para o prédio da Ulbra, alugado por alguns milhares de reais mensais. A ideia do secretário Hamilton Casara seria concentrar todo o sistema em uma mesma unidade, mas os técnicos dizem que não compensa para o Estado adotar esta medida.

Veja o abaixo-assinado:

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta