Movimento de Mulheres condena banquete das blogueiras bancado pela Sejusc

O Movimento das Mulheres, entidade que luta contra a violência contra o sexo feminino, condenou, em nota, a realização de um banquete para blogueiras de moda, promovido no dia 23 de novembro pela Secretaria de Justiça e Cidadania.

Para as integrantes do movimento, as blogueiras fazem parte “das elites burguesas, que alimentam as desigualdades sociais”. Elas dizem que o evento, organizado pela secretária executiva de políticas para as mulheres, Viviane Fernandes, não colaborou em nada para os 16 dias de ativismo.

“Poderiam até ter promovido o almoço, mas para comemorar os resultados de ações efetivas, não para promover o combate à violência contra mulheres”, dizem as ativistas.

Elas compararam o trabalho feito por Fernandes com aquele desenvolvido pela presidente do Fundo de Promoção Social, Mônica Mendes. “Enquanto uma promove eventos filantrópicos para beneficiar os pobres, a outra não tem a menor noção do que seja um movimento de mulheres e faz um almoço para as elites”, diz a nota.

“Tanto o secretário (Clizares Santana) quanto a secretária executiva são incompetentes, que não sabem o que é Justiça e Cidadania e vão prejudicar o Governo com essa prática elitizada”, concluem.

Resposta

Ao invés de se posicionar sobre o banquete, o secretário e a secretária executiva preferiram divulgar em um site governista uma versão segundo a qual seriam alvo de perseguição do blog.

A blogueira de moda Rosana Frota postou um comentário condenando a postagem do blog sobre o banquete e se dizendo convidada pelo restaurante Toreador para o evento. O estabelecimento comercial não confirmou que patrocinou o evento.

Até agora a Sejusc não divulgou quem bancou o almoço.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta