Moção de parabenização a Braga tem assinatura de 12 deputados

Com subscrição de 12 parlamentares, a Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quarta-feira (6), Moção de Parabenização, de autoria do deputado Belarmino Lins (PROS), ao senador Eduardo Braga (PMDB) por seu aniversário transcorrido em 6 de dezembro. Nascido em 1960, na cidade de Belém, Estado do Pará, o senador, de acordo com Belão, “prestou grandes serviços à nação brasileira quando ministro das Minas e Energia e como deputado, prefeito e governador ao Estado do Amazonas”.

Assinaram a Moção, além de Belão, os deputados David Almeida (PSD), Alessandra Campêlo (PMDB), Vicente Lopes (PMDB), Wanderley Dallas (PMDB), Mário Bastos (PSD), Sabá Reis (PSD), Donmarques Mendonça (PSDB), Orlando Cidade (Podemos), Serafim Corrêa (PSB), Dermilson Chagas (PEN) e Carlos Alberto (PRB).

A moção carrega alguns simbolismo. Primeiro, foi proposta por um parlamentar que trocou o PMDB de Braga pelo PROS de José Melo; depois, recebeu a assinatura de dois deputados do PMDB que estavam brigados com Braga – Vicente Lopes e Walderley Dallas; e ainda recebeu o apoio do líder do governador Amazonino Mendes (PDT) na Casa, Dermilson Chagas e do vice-líder, Donmarques Mendonça, além de receber o apoio de Serafim Corrêa,q ue nos últimos anos vinha se mantendo no campo oposto a Braga.

HISTÓRICO

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Eduardo Braga iniciou sua carreira em 1982 aos 21 anos de idade elegendo-se vereador da cidade de Manaus. Depois, em 1986, elegeu-se deputado estadual, ganhando rápido destaque como líder do governo e relator da Constituição do Amazonas.

Depois, em 1990, elegeu-se deputado federal pelo PDC. Foi vice-prefeito de Manaus a partir de 1992 juntamente com Amazonino Mendes . Em 1994 tornou-se prefeito titular e, depois, em 2002, iniciou sua brilhante trajetória à frente do Governo do Amazonas, realizando obras marcantes. Foi reeleito em 2006 e em 2010 conquistou o seu atual mandato de senador da República.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta