Melo desafia Assembleia vetando projetos de deputados e Dallas ameaça ir à Justiça

WANDERLEYDALLAS121212

“Senhor presidente, estamos votando os vetos do governador aos nossos projetos sem conhecer os termos destas manifestações do Executivo. Isso nos impede de exercer a plenitude de nossa atividade parlamentar e abre brecha para um recurso à Justiça. Se isso não mudar, é isso que vou fazer”. A manifestação indignada do deputado Wanderley Dallas, dirigindo-se ao presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto, dá bem a noção do humor dos deputados, que tiveram cerca de 30 projetos de lei vetados na totalidade pelo governador José Melo.

No caso específico de Dallas, tudo indica que o veto foi político.Um de seus projetos obrigava as escolas a manter um histórico médico dos estudantes, Na justificativa, o deputado dizia que acidentes ocorrem corriqueiramente no ambiente escolas e nestas ocasiões os estudantes chegam aos postos de saúde ou hospitais sem qualquer documento que ajude no atendimento. “Por que o veto a um projeto como este, que não geraria quase nenhuma despesa e ajudaria a preservar nossos estudantes?” questiona ele.

Na esteira desse primeiro projeto, Dallas sugeriu a adoção de cardápio diferenciado nas escolas estaduais para alunos com reações alérgicas, como aqueles que têm intolerância à lactose. “Bastava readequar o gasto”, disse ele.

“A maioria dos projetos, inclusive dos deputados de oposição, foram vetados aparentemente com o mesmo argumento: a crise. Ora, isso é uma afronta aos deputados. Uma pena que o presidente, ao invés de defender o poder, prefira prestar serviço ao Executivo”, concluiu.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta