Maus e cruéis caminhos

A saúde como bem mais precisoso do ser humano, do ponto de vista da gestão pública deveria ser administrada por um santo.

Digo isso em função do mais recente e enésimo escândalo do governo do estado envolvendo a Secretaria de Saúde. E não será o último tenham certeza!

A capacidade que tinha e que tem um ex e notório secretário de saúde desse e de outros governos em produzir falcatruas e roubalheiras com o dinheiro da saúde do povo, só encontra parâmetros na turma do mensalão, petrolão e da lava a jato. Eu não tenho a menor dúvida de que ele haverá de ser alcançado quando as delações dos suspeitos presos durante a operação Maus Caminhos vierem à tona.

Essa gente caçada e recolhida pela Polícia Federal, o governador do estado e seu antigo staf da SUSAM, podem não saber porque tanto apanham mas, eu sei exatamente porque bato neles aqui neste espaço há bastante tempo, tendo em vista que os mesmos têm a exata noção do mal que causaram e continuam causando no povo sofrido que busca atendimento na urgência e emergência estadual, que espera nas filas dos hospitais, que busca atendimento ambulatorial e medicamentos e não encontram, aquelas mães que sofrem no momento mais sublime da maternidade sem a atenção adequada e humanizada, os acidentados e doentes no aguardo cruel por uma cirurgia e por fim, centenas de milhares de trabalhadores da saúde cujos salários estão atrasados e cujas famílias passam necessidades com as contas vencidas e sem dinheiro para se sustentar.

Será que esses agentes corruptos não se colocam no lugar dessa gente sofrida? Será que o governador do estado consegue dormir todas as noites sem que seja atormentado pelo peso na consciência?

Chega de brincar de governar! Parem de desviar os sagrados recursos da saúde para seus bolsos e reflitam mais sobre os males que têm causado seguidamente ao estado e ao seu povo!

Dá justiça federal só esperamos pressa no julgamento, condenação e devolução para os cofres públicos de cada centavo desviado, os quais irrigaram campanhas eleitorais e até agora servem para esbanjamento por parte de agentes públicos e empresários mancomunados qual quadrilha, para assaltar o erário e  viverem nababescamente, enquanto o povo sofre horrores por falta de atendimento na saúde pública.

Té logo!

PS. Com este artigo eu completo uma série de 60 textos publicados semanalmente desde agosto de 2015 e, agradeço ao meu amigo Hiel a abertura e sobretudo a coragem de me permitir escrever aqui sem censura. 

Ronaldo Amazonas é farmacêutico, empresário e foi diretor da Fundação Alfredo da Matta durante um longo período.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Hiel levy

    Nós é que agradecemos. Passou rápido, né? É uma honra pra nós te-lo como nosso colaborador

Deixe uma resposta