Marcel mostra prestígio político em sua despedida da CMM

Quase todos os vereadores presentes à sessão de ontem da Câmara Municipal de Manaus, inclusive os de oposição, saudaram o colega Marcel Alexandre (PMDB), que se despediu temporariamente do Parlamento para assumir a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), mostrando o prestígio político dele, que até a semana passada exerceu o posto de líder do prefeito na Casa.

O novo presidente da SMTU disse que não poderia deixar de vir à Câmara trazer seus agradecimentos. “É apenas uma pausa”, disse ele ao se colocar à disposição do Poder Legislativo Municipal. “Com a experiência que tenho no parlamento, agora passo a ser fiscalizado, mas ao mesmo tempo com a coragem de assumir o desafio”, garantiu.

Marcel Alexandre aproveitou, também, para saudar o novo líder do Governo Municipal, o vereador Joelson Silva (PSC) e toda a bancada do governo e convocar a todos para um trabalho conjunto na administração municipal. “Para que tenhamos um transporte atual, sonho com ônibus novos, como já foi pactuado, e tenho a certeza de que trabalharemos e contaremos com o apoio dos vereadores do setor, para que juntos possamos melhorar o serviço na cidade de Manaus”, afirmou, colocando-se à disposição na SMTU.

Os vereadores fizeram questão de deixar sua mensagem ao vereador Marcel Alexandre nessa nova missão. O presidente da Casa, vereador Wilker Barreto (PHS), que entrou na vida pública com o novo secretário, em 2009, destacou que “essa experiência é muito importante”. “É um desafio deixar o parlamento e ir para a pasta do transporte. Mas o vereador tem capacidade e sai desta Casa contando com apoio de todos os vereadores. O parlamento deposita esperança e pelas mexidas que fez o prefeito (Arthur Neto), quando o tema é plural, as bandeiras políticas partidárias tornam-se secundárias. As portas da Câmara sempre estarão abertas”, disse.

Wilker ressaltou, ainda, as alterações feitas na administração municipal, entre elas, a ascensão do economista Marcelo Magaldi que assume a responsabilidade pelas ações de saúde, no lugar de Homero de Miranda Leão. Magaldi respondia pela Manaus Previdência, que passou a ser administrada pela também economista Iza Amélia Albuquerque de Castro, assim como Lourival Praia assumiu no lugar de Ulisses Tapajós, que deixou a Secretaria de Finanças e Tecnologia de Informação (Semef).

O novo líder do Executivo Municipal, Joelson Silva (PSC), além de desejar sorte e bênçãos a Marcel Alexandre, destacou o desafio que o vereador vai ter pela frente, na questão da mobilidade urbana, que é um desafio também em todas as capitais brasileiras. “Mas o vereador é competente e tem todos os atributos, discernimento e está preparado para a missão”, disse.

Jaildo dos Rodoviários (PCdoB), que é representante dos rodoviários na Casa, assegurou ter convicção de que o novo superintendente da SMTU vai fazer um belo trabalho à frente do órgão municipal. “Com luz e brilho, pois é digno de estar à frente dessa pasta”, disse colocando-se à disposição para ajudar no que for preciso.

Presidente da Comissão de Transportes da Casa, o vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) também expressou seu carinho e admiração por Marcel Alexandre, desejando-lhe sorte e luz na tomada de decisões. “A Comissão vai estar sempre vigilante, mas vossa excelência tem todo o nosso apoio para enfrentar o grande desafio da mobilidade urbana. Tem Plano de Mobilidade Urbana para ser implementado e o modal BRT. Temos know-how à disposição para ajudar e avançar na melhoria do transporte”, disse.

Por sua vez, Claudio Proença (PR) destacou a escolha acertada para a pasta, onde o “trabalho é árduo”. “Marcel Alexandre tem competência para estar ali e pode contar com o meu pouco conhecimento para que a população tenha transporte de qualidade e digno”, afirmou.

O vereador Chico Preto (PMN) desejou sucesso ao vereador Marcel, que assume uma pasta considerada por ele, uma das mais importantes da administração pública municipal. “A mobilidade será um desafio por um bom tempo”, disse ele, ao assegurar, também, que espera atitude do novo gestor na tomada de decisões. “Que tenha luz e discernimento para tomar decisões e seguir as decisões tomadas”, completou.

O vereadores Coronel Gilvandro Mota (PTC), Raulzinho (DEM), Professor Samuel (PHS), Roberto Sabino (Pros), Professora Jacqueline (PHS), Wallace Oliveira (PTN), Rosinaldo Bual (PSB), Marcelo Serafim (PSB), Dr. Ewerton Wanderley (PPL), Gedeão Amorim (PMDB), Fred Mota (PR), Missionário André (PTC) e Sassá da Construção Civil (PT) também seguiram seus discursos nessa mesma linha e se colocaram à disposição para colaborar.

Ao se despedir dos vereadores, Marcel Alexandre fez questão de também agradecer aos servidores da CMM pelo apoio e colaboração prestados ao longo de seus mandatos. Ele visitou os diversos setores da casa Legislativa.

A posse do vereador Dallas Filho que assumirá a vaga de Marcel Alexandre ocorrerá nesta quarta-feira, 24, às 10h, no Plenário Adriano Jorge.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta