Manauscult rejeita 98 projetos de Bandas de Carnaval, mas ainda cabe recurso. Saiba como

0
410

Noventa e oito projetos que concorrem ao Edital de Chamada Pública nº 09/2016 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) de apoio a Bandas e Blocos de Carnaval foram inabilitados pela Comissão Técnica. Os proponentes terão até o dia 10 de janeiro para interpor recurso, conforme prevê o Edital.

No total, 164 propostas foram apresentadas e 66 já estão na próxima etapa do processo. Ao fim do certame, os habilitados terão o apoio de som, palco, iluminação, entre outros equipamentos similares para o Carnaval 2017. A seleção contemplará até 100 propostas, de acordo com os quesitos: interesse público e participação popular, histórico, impacto social e relevância cultural, entre outros. Para isso, é necessário comprovar que o evento acontece há pelo menos duas edições, segundo o edital.

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, explica que os responsáveis pelas bandas que não foram habilitadas poderão ir até a sede da Fundação e solicitar a Ata de Resultado Preliminar. “Neste documento que é individual, ou seja, cada banda tem o seu, o proponente poderá ver os quesitos que deixaram de ser atendidos para que sua proposta tenha sido inabilitada. A partir de então, eles terão até o dia 10 de janeiro para protocolizar recurso na sede da Manauscult”, explicou o diretor-presidente, ressaltando que, confirme o edital, a Prefeitura concederá apoio a até 100 bandas ou blocos de rua.

A sede da Manauscult está localizada na Av. André Araújo, 2767, Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, com horário de atendimento ao público das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira. Para mais informações, acesse o site http://bit.ly/edital-blocosderua2017. Telefone: (92) 3215-3447. 

Texto: Mônica Figueiredo

Foto: Ingrid Anne / Manauscult

LEAVE A REPLY