Mais uma rádio clandestina é flagrada em Manaus, mas ainda há várias outras funcionando, principalmente em igrejas

A Polícia Civil, em parceria com fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações, funcionários da Manaus Ambiental e Eletrobras Amazonas Energia, desativou esta semana de uma rádio clandestina que funcionara na Rua 140 do bairro Nova Cidade, na zona Norte da capital. Além da ilegalidade da transmissão, os policiais civis constataram o furto de energia e água. 

“No local funcionava a rádio Muriá, que estava realizando transmissões na faixa 90.1 MHz sem possuir licença de operação junto à Anatel. Os servidores das concessionárias de energia e água identificaram que fornecimento dos serviços estavam cortados por débito, mas continuavam em funcionando, o que caracterizou o furto”, declarou Vasconcelos Dias.

Conforme o delegado, o proprietário da rádio foi identificado, mas não estava presente no local. Quando foi informado sobre a operação, entrou em contato com um advogado, que acompanhou as diligências. Os equipamentos da rádio foram apreendidos pelos fiscais da Anatel. Os servidores ainda notificaram a administradora da rádio com auto de infração administrativa.

Os dados colhidos durante a operação serão entregues a agentes do Departamento de Polícia Federal – Superintendência no Estado do Amazonas, que ficarão responsáveis em apurar possível prática de crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação.

Pelo menos outras 15 rádios clandestinas continuam funcionando em Manaus, nos mesmos moldes da Muriá. A maioria delas em Igrejas Evangélicas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta