Mais um deputado retira assinatura e CPI dos Combustíveis é arquivada

Depois dos deputados Sabá Reis (PR) e Ricardo Nicolau (PSD), ontem foi a vez de Vicente Lopes (PMDB) retirar sua assinatura do requerimento que solicitava a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a venda irregular de combustível incentivado pelo Governo do Estado no mercado clandestino.

Como são necessárias oto assinaturas para a instalação de uma CPI e apenas sete deputados mantiveram o apoio ao documento, a Mesa Diretora vai arquivar mais esta tentativa de investigação de uma denúncia grave. No ano passado a Assembleia também arquivou requerimentos que solicitavam a instalação de Comissões focadas nas denúncias da Operação Maus Caminhos – que detectou desvios de até R$ 200 milhões na Saúde do Estado – e nas acusações feitas pelo Tribunal de Contas à antiga direção da Agência de Fomento do Estado.

Autor ou coautor dos três pedidos, o deputado José Ricardo Weddling (PT) revoltou-se com o arquivamento e prometeu apresentar projeto de lei para impedir a retirada de assinaturas deste tipo de requerimento.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta