Mais de 10 mil se inscreveram apenas no primeiro dia para o Bolsa Universidade

Em um dia, o Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, registrou 10.161 inscritos para concorrer às mais de 16 mil oportunidades de cursar a primeira graduação com descontos de 50%, 75% e 100%. As inscrições foram abertas às 10h de sexta-feira, 20/10, e vão até 7 de novembro, exclusivamente pelo portalespi.manaus.am.gov.br.

O programa é gerenciado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e, nesta edição, oferta 16.184 bolsas em 13 Instituições de Ensino Superior particulares de Manaus: Martha Falcão, Fametro, Materdei, Maurício de Nassau, Fucapi, La Salle, Nilton Lins, Dom Bosco, IAES, Boas Novas, Ciesa, Uninorte e Esbam.

“Ter mais de dez mil inscritos em um só dia nos confirma que a população acredita no programa e precisa dessa oportunidade para ingressar no Ensino Superior. Os interessados têm até 7 de novembro para se candidatar a uma vaga”, observou a diretora geral da Espi, Stela Cyrino.

O Bolsa Universidade é voltado para residentes em Manaus, que não tenham diploma  de Ensino Superior, não estejam cursando graduação em instituição pública e possuam renda per capita de até um salário mínimo e meio.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta