Mais bomba em Figueiredo: Justiça Eleitoral nega registro de candidatura a Romeiro e concede a prefeito

Favorito nas pesquisas, o ex-prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça (PDT), terá que recorrer ao pleno do Tribunal Regional Eleitoral para conseguir o registro de sua candidatura, negado ontem pela Justiça no município. No mesmo dia foi homologada a candidatura à reeleição do atual prefeito, Neilson Cavalcante.

O que parecia impossível começa a se configurar em Figueiredo. Neilson começa a crescer depois que os principais aliados de Romeiro na Câmara Municipal também tiveram seus registros negados pela Justiça.

Com um caixa equilibrado, o prefeito tem conseguido entregar obras e pagar em dia o funcionalismo, o que começa a ser visto como um trunfo nesta reta final. A população percebe agora o que não vinha observando até então: que, quando se trata de organização, Neilson tem seus trunfos.

Apesar de não ser um político nato, daqueles que vivem paparicando o eleitor, ele passa neste momento uma mensagem de austeridade, que está sendo assimilada.

O outro candidato é Marcio Cunha, engenheiro agrônomo que foi o terceiro colocado em 2012, mas manteve-se nas ruas e por isso vem recebendo também reconhecimento. O problema da candidatura deste último é a estrutura de campanha, bastante acanhada.

Por outro lado, com a impugnação dos aliados de Romeiro, Neilson pode acabar elegendo todos os 11 vereadores da Câmara Municipal.

     Sentença:

Decisão:

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Anônimo

    Nossa cidade precisa de homens e mulheres sérios e comprometidos como um administrador que sabe o que está fazendo que passou pelas cadeiras das melhores faculdadesites, que saiba fazer contas e prestar contas dos recursoseus públicose.

Deixe uma resposta