Lula presidente!

Por José Ricardo Weddling*

Na última sexta-feira (8), aconteceu em todo Brasil o lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência do Brasil. É impressionante como a perseguição a Lula continua. Até o emissário do Papa foi impedido de realizar visita para entregar um Rosário ao ex-presidente, presente enviado pelo Pontífice. A cada dia, a Justiça brasileira se ridiculariza ainda mais.

Já ficou comprovado que Lula está preso injustamente. A farsa do triplex foi desmascarada pelos integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), quando ocuparam o apartamento e mostraram que não tinha nenhuma reforma, nenhuma cozinha instalada, nenhum elevador privativo, ou seja, não existe nenhum triplex. No entanto, a Justiça, até agora, nada fez e mantém o presidente Lula encarcerado como um preso político, quando já deveria ter anulado o processo.

Mas o povo está percebendo a farsa e continua querendo Lula como presidente do país, para arrumar toda essa bagunça e o Brasil voltar crescer. Estão aí os resultados das pesquisas, todas as intenções de votos vão para o Lula. O povo quer elegê-lo presidente novamente. È por isso que ele continua preso, para que não seja candidato, para impedir o direito dele de ser candidato e o direito do povo de eleger seu presidente. É lamentável essa perseguição. Tiraram uma presidenta honesta sob a justificativa de baixa popularidade, de governo ruim e corrupção.

Já no governo do golpista Temer, a popularidade está baixíssima, tem corrupção generalizada, mas nada está sendo feito. Cadê os ‘paneleiros’? Cadê os parlamentares que votaram no impeachment? Cadê as pessoas que lutavam contra corrupção? Será que realmente só queriam tirar do poder uma presidenta legítima, não envolvida em corrupção, pois não responde a nenhum processo?

Está claro que apenas queriam acabar com um governo que sempre olhava para os mais pobres. È por isso que o povo brasileiro quer Lula. E é por isso que o Amazonas quer Lula, para que nosso estado volte a se desenvolver.

*O autor é economista e deputado estadual pelo PT

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11

2 COMMENTS

  1. Deputado. Esta história do Rosário já foi desmentida pelo próprio Papa. Que vergonha o senhor entrar neste jogo sujo. Onde está o guardião da moral e da ética? O senhor é o PT perdem com esta postura…

  2. Uma ótima oportunidade para lhe fazer uma pergunta. Porque o PT, quase não existe em Manaus. Uma militância fraca, nem sei si tem.enquanto o PCdoB tem uma militância de da inveja á qualquer partido político do Amazonas. Enquanto no Resto do Brasil o PT, tem uma militância de da inveja. Mim doe deputado José Ricardo deo ver um deputado como PAUDERNEY Avelino chamar Lula e Dilma Rousseff de ladrões e vcs da assembleia legislativa Sinésio e o senhor não responder o mesmo com cartucho 12.PAUDERNEY Avelino tinha que escovar a boca para antes falar de Lula e Dilma Rousseff. O deputado Federal achacador de vários governos tucano.

LEAVE A REPLY