José Ricardo prega valorização dos professores em mini-comício

“Para a educação ser de qualidade os professores precisam ser valorizados e a escola pública fortalecida”. Foi o que disse o candidato a governador pelo PT, José Ricardo, durante o minicomício realizado na manhã desta terça-feira (27), no Campos Elíseos, bairro do Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Em discurso, o candidato lembrou que há mais de três anos os professores da rede estadual não recebem reajuste da data base, nem promoção por tempo de serviço e nem por titularidade. “Esses benefícios são Leis que não estão sendo cumpridas pelo Governo do Estado. Eles ainda têm  direito à Hora de Trabalho Pedagógica (HTP) integral, pois hoje só recebem parcial, e também têm direito ao auxílio alimentação, suspenso pelo Governo do Estado no ano passado”, destacou.
Para o fortalecimento da escola pública, ele defende em seu Plano de Governo que é preciso evitar a evasão escolar, que hoje chega a 12%,  tornando o ambiente mais atrativo para os alunos. E esse resultado pode ser alcançado por meio da construção de quadras poliesportivas para a prática de esportes, fazendo com que o aluno fique mais tempo na escola, a fim de evitar as desistências, bem como  prevenir o seu envolvimento com as drogas.
Outra proposta defendida pelo candidato é a construção de auditórios e de bibliotecas, pois estudos recentes indicam que 80% das escola estaduais não têm bibliotecas. “O acesso à prática de esporte, aos livros e ao conhecimento é muito importante para o aprendizado dos alunos”, afirmou José Ricardo,
lembrando também que falta internet nos laboratórios de informática das escolas, fazendo com que muitos desses locais fiquem fechados, sem utilização como instrumento essencial para formação do conhecimento.
José Ricardo é autor da Lei Nº364/16, que institui um programa de universalização das bibliotecas nos estabelecimentos de ensino integrantes do sistema de educação do Amazonas. Programa que ele irá implementar em seu Governo, já que  não foi implementado pela gestão passada, cassada por corrupção eleitoral, e nem por essa interina, mesmo sendo Lei.
À tarde,  o minicomício foi realizado no bairro de São Francisco, onde o candidato falou com os moradores sobre os problemas do bairro e também apresentou suas propostas para melhoria da educação.
Na agenda desta quarta-feira (28) será realizado um Bandeiraço e visualização, na  Bola do Eldorado de 6h às 8h.  Às 10h30, o candidato participará de entrevista na TV Em Tempo. Das 15 às 16h, o candidato fará uma gravação de vídeo para internet. E, às 16h,  realização de  minicomício e visualização no Terminal de Integração 4, na Avenida Camapuã, Jorge Teixeira.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta