Jornalista lança livro com relatos sobre a Copa do Mundo de 2014

O jornalista Agnaldo Oliveira Junior lança nesta quinta-feira, 14, dia de abertura da Copa do Mundo da Rússia, o livro “Relatos de Uma  Copa no Coração da Amazônia”, que ele escreveu depois de participar da cobertura do evento em Manaus, em 2014, como correspondente do Portal da Copa do Ministério dos Esportes. Ele inclui na obra fotografias de sua própria autoria, captadas durante o acontecimento.

“O ´Relatos de uma Copa no Coração da Amazônia´ não foi editado para ser instrumento de críticas ao que ficou, apenas, no campo das ideias. O livro traz, fazendo jus ao seu título, passagens importantes, reais, vividas durante dois meses, e que foram fonte de histórias interessantes que vão ser eternizadas em cada uma das 224 páginas”, diz o autor na apresentação da obra.

“São trechos memoráveis de um momento histórico importantíssimo, com os jogos, os encontros de famílias, os eventos paralelos, tudo vivenciado por torcedores de várias nacionalidades em confraternização com o povo mais hospitaleiro de todos, o manauara, na capital mais quente e linda da Amazônia, Manaus, cuja geografia a coloca como se estivesse no coração pulsante de um país chamado Brasil”, conclui.

Perfil

Agnaldo Oliveira Júnior é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM, possui MBA Executivo em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, é pós-graduado em Gestão de Empresas Internacionais pelo o Instituto de Ciências do Trabalho e da Empresa / Instituto Universidade de Lisboa – ISCTE/IUL e Mestre em Gestão de Empresas Internacionais ISCTE/Portugal. Foi Diretor de Comunicação e Marketing do PMI/AM – Project Management Institute. Jornalista por formação, atuou como repórter especial da afiliada da Rede Globo em Manaus – Rede Amazônica, foi Gerente de Jornalismo do Amazonsat – Rede Amazônica. Foi fundador e Editor-Geral de Jornalismo da Local TV. Trabalhou na cobertura da Copa do Mundo da FIFA 2014, como correspondente do Portal da Copa do Ministério dos Esportes. Trabalhou na cobertura das Olimpíadas 2016, como correspondente do LANCE, Jornal e Portal carioca. Atualmente, atua como Consultor de Comunicação e Marketing. É detentor de vários prêmios de jornalismo, dentre os quais: Prêmio União pela Vida de Jornalismo / Medalha Dom Bosco, Duas vezes Prêmio Nilton Lins de Jornalismo, duas vezes Prêmio de Jornalismo Sebrae/AM, Prêmio de Jornalismo Científico FAPEAM, Prêmio de Fotografia da Base Aérea de Manaus e Membro Honorário da Força Aérea Brasileira (FAB).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta