Ipaam anuncia recorde na emissão de licença de operação ambiental

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) emitiu, nesta sexta-feira (12/1), a primeira Licença de Operação Ambiental autorizada em tempo recorde por meio do novo sistema online. Lançado, no dia 6 de dezembro do ano passado, pelo governador Amazonino Mendes, o sistema faz parte do processo de desburocratização do órgão adotada pelo Governo do Estado, a partir de outubro de 2017.

De acordo com o presidente do Ipaam e secretário estadual do Meio Ambiente (Sema), Marcelo Dutra, o licenciamento foi solicitado no final de dezembro e aprovado em menos de um mês, o que antes, em alguns casos, demorava até três anos para ser concluído. “O novo sistema é transparente, seguro e reduz burocracia. É a prova que o governo precisava dar mais celeridade aos serviços oferecidos pelo Ipaam a quem pretende empreender no Amazonas”, resumiu.

Marcelo Dutra informou que a primeira Licença de Operação online autoriza o início do processo de instalação de uma empresa de transporte rodoviário de derivados de petróleo em veículos-tanques, que vai funcionar no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus. O empreendimento prevê um investimento considerável para o Estado.

O proprietário da empresa, Jhonny Maia Ferreira, explicou que a expectativa é de gerar mais de 20 empregos diretos, e aproximadamente 60 indiretos, com a contratação de motoristas e auxiliares, além de investimentos para a instalação do complexo. “A celeridade na emissão de Licença Ambiental nos deu a segurança nos investimentos para a instalação do empreendimento. Ficamos impressionados com a rapidez, porque, um tempo atrás solicitamos a Licença Ambiental para outro empreendimento e tivemos que esperar muito”, disse.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

LEAVE A REPLY