Invasão e saqueamento de Unidade de Saúde em Maués pode ter viés político, dizem moradores

ubs maués

Maués – Na madrugada do último sábado, três homens encapuzados a depredaram a Unidade de Saúde Jorge Brito, no Bairro Ramalho Júnior, em Maués. O vigia que estava no local precisou fugir dos bandidos que quebram portas, equipamentos, medicamentos, vacinas e roubaram computadores, televisores e outros objetos.

“Eram quatro horas da madrugada quando eles bateram na janela. Quando vi precisei fugir porque não tinha nenhuma arma” contou. Um deles saiu ferido, os rastros de sangue estão em toda a parte da UBS, principalmente no consultório odontológico.

Os funcionários lamentaram o ocorrido e afirmaram que o prejuízo é para a população.

A Procuradoria do Município registrou boletim de ocorrência na 48 DIP por furto qualificado. A policia civil  já está investigando o caso. A Secretaria de Saúde estima que a UBs ficará paralisada por dois dias para higienização do local, de material e equipamentos.

A população tem reclamado da ausência do Estado no item segurança, que tem comprometido o bem estar da população. Moradores das proximidades atribuíram o fato aos opositores da atual administração, em razão do processo eleitoral.

A Polícia Militar em Maués tem se mantido com o apoio da população e da administração municipal.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta