Instituto que tenta tumultuar licitação da Saúde é especializado em “artes cênicas”. Lembra muito a ONG de Nair Blair

O Instituto Gente Amazônica, que está denunciando o Estado do Amazonas por um suposto superfaturamento na licitação que contratou serviços de cirurgia para o Hospital da Zona Norte, tem como atividade principal “artes cênicas” – ou seja, atividades artísticas – e tudo indica que foi “plantado” no certame pelo mesmo time que criou o Instituto Novos Caminhos e a Agência Nacional de Recursos para Hiléia Amazônica (Angrhamazonica), da ongueira Nair Blair, principal pivô do escândalo que levou à cassação do governador José Melo.

Estas organizações do tipo “faz tudo” são criadas com o único objetivo de prospectar contratos públicos. Costumam tumultuar licitações e atuar em conluio com grupos políticos. Foram pródigas nos contratos de órgãos do Estado nos últimos sete anos. Normalmente têm “padrinhos” fortes na cúpula governamental, dos quais se valem para espalhar a atuação com vários tentáculos.

Foi assim que funcionou a organização flagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal desviando recursos da Saúde Pública, no que se acostumou chamar de “Operação Maus Caminhos”. Só aquele grupo desviou algo em torno de R$ 300 milhões, segundo investigações que ainda estão em curso.

O IGAM segue a mesma linha e está tentando tumultuar um certame em que tentou entrar apenas para tumultuar, perdendo prazos e oferecendo valores vem acima da concorrência.

Ao que tudo indica, o grupo que se acostumou a atacar os cofres estaduais nos últimos sete anos anda bastante incomodado com o governador interino, David Almeida (PSD), que cortou os contratos antigos e está reformulando tudo na área da saúde.

Veja o documento de constituição do IGAM:

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 6 comentários

  1. Wanden

    Notícia tendenciosa… todos já são conhecedores da situação real… apoio a atitude da Gestora do IGAM… Tem que denunciar mesmo… doa a quem doer…

    1. Hiel levy

      Você contesta um documento oficial? E é o blog que é tendencioso…

  2. Miguel Jt

    Então porque o irmão do Governador de Araque foi xingar a mulher?

  3. marcos

    Somente quero salienta que depois de muito me disse o Governo do Eduardo Braga não é citado em escândalos da saúde, mas o governo seguinte de Omar Aziz e José Melo esses batem recordes, o David não pode fala que não conhece esse jogo pois como Presidente da Assembleia Legislativa é conhecedor de toda essa horda de caos, pois o próprio irmão dele se tivesse mais tempo seria o novo Evandro Melo, por isso vou de Braga, pois nesse jogo Omar Aziz, Mello e Amazonino estão de mãos dadas para enganar o povo escravo que gosta de ser escravo, lamentável. Tem Jeito.

  4. Regina souza

    São bandidos ladroes mesmo.
    Ela foi denunciar e agora eles querem denegrir a imagem dela é da empresa dela.

    Fiquem de olhos abertos

    O povo aumenta mais não inventa
    Se já estão falando é porque tem rato roubando o dinheiro da saúde mesmo

    Fica de olho Polícia Federal.

    Vê aí o que esses políticos bandidos estão fazendo
    com dinheiro.

  5. Thor.

    Todos queriam essa “boquinha” e agora vem de puritanos. Nosso país está consumido pelo diabo. A corrupção domina. Braga é farinha do mesmo saco, nenhum presta.

Deixe uma resposta