“Infelizmente as instituições que ajudam a quem precisa são esquecidas”. diz Romário

“Jogar em Manaus é muito bom, parece que estou em casa. Eu só tenho a agradecer as pessoas que vieram e colaboraram com este evento.  Ações assim tem uma importância imensa, conseguimos atrair um público para ajudar pessoas que precisam. Infelizmente é necessário fazer este tipo de ação para ajudar instituições que são esquecidas, mas estou sempre disposto a ajudar. É só me convidar”.

A declaração é do ex-jogador e atual senador da República Romário Farias (PSB/RJ), cuja equipe, a “Amigos do Romário”, venceu por 5 a 4 o time “Amigos do Amadeu Teixeira” no amistoso solidário realizado no último sábado (2/12), no estádio Ismael Benigno (a Colina), no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus.

Realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com o do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), o evento reuniu mais de quatro mil pessoas e arrecadou aproximadamente três toneladas de alimentos, que serão doados à instituições de capital. 

Antes de a bola começar a rolar, a secretária da Sejel, Janaina Chagas, em nome do governador Amazonino Mendes, entregou uma placa de agradecimento por tudo o que Amadeu Teixeira fez pelo futebol amazonense ao filho caçula dele, Arthur Teixeira. Crianças com síndrome de Down e autismo, além de cadeirantes, também participaram da cerimonia de abertura do jogo. 

“Nós queremos sempre dar oportunidade para a população assistir jogos não só com estrelas como Bebeto e Romário, mas com bons jogadores daqui do Amazonas para aumentar a força do futebol local, pois isso é muito importante. A partida de hoje foi uma pequena  homenagem ao senhor Amadeu, mas com um cunho solidário muito importante. Essa é a causa do governo do Amazonas, a da solidariedade, na inclusão social e do amor a causa pública. Nosso muito obrigado, em nome do governador Amazonino, a quem veio participar, que doou alimentos e complementou este espetáculo”, disse a secretária Janaina Chagas. 

Representando seu Amadeu Teixeira, Arthur Teixeira agradeceu a homenagem e se mostrou emocionado por fazer parte de um momento de união e de amor. “Só tenho a agradecer a todas as pessoas que vieram aqui ajudar as instituições, mas também fazer essa homenagem ao meu pai. Ele sempre trabalhou por amor ao esporte e tenho certeza que estaria muito feliz se estivesse aqui, assistindo tantos “filhos” jogando futebol em prol da solidariedade”, comentou Arthur. 

Branco (3) e Domiguinhos marcaram pela equipe do “Amigos do Amadeu”. E Romário, Bebeto, Romarinho, Sávio e mais um contra (Mauro Antony) pelo time do “Amigos do Romário”. Ao final da partida, a dupla do Tetra elogiou o evento e se disponibilizou a participar de outras ações como essa na capital. 


“É maravilhoso jogar aqui, me senti tão bem que consegui jogar os dois tempos, mas, com certeza, essa força veio do carinho das pessoas que estiveram nos assistindo. Essa ação é linda, é o puro amor ao próximo, e eu podendo ajudar, não tem preço. O resultado não importa, mas a ação em si. Graças a Deus deu tudo certo. A causa é justa e podem contar comigo sempre”, completou Bebeto. 

 

Instituições – Todos os alimentos arrecadados serão doados para o Lar Batista Janell Doyle e para os abrigos Moacyr Alves e Monte Salém. As instituições trabalham com crianças em situação de risco de vulnerabilidade. 

FOTO: MAURO NETO

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta