Indústrias ameaçam sair da cidade se denúncias sobre descarte irregular de lixo não cessarem

20150717133901lixo_industrial

Executivos ligados às indústrias do Polo Industrial procuraram uma importante autoridade municipal para dizer que, se as denúncias sobre o envolvimento de algumas multinacionais no descarte irregular de resíduos não forem contidas, elas poderiam deixar Manaus. Pura chantagem.

Segundo estes executivos, o caso está causando sérios problemas para a imagem de empresas como LG, Samsung e Philips. Eles dizem que não têm culpa se as empresas contratadas por eles para descartar seus resíduos usaram aterros clandestinos.

“Na verdade, o passivo ambiental dessas indústrias com Manaus é enorme. E elas não estão aqui por causa de Manaus ou da população e sim em função dos incentivos fiscais. Multinacional não tem coração nem apego. São capitalistas extremamente racionais. O problema é que tem muito interesse envolvido nessa questão. Tem dirigente da entidade ligada às indústrias que é amigo ou até sócio dessas empresas piratas, que degradam o meio ambiente, descartando irregularmente resíduos. Aí fazem essa chantagem para ver se afastam o problema”, disse agora há pouco uma autoridade ligada ao meio ambiente, que presenciou a chantagem.

O Ministério Público já instaurou procedimento para investigar o assunto.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta