Homem que arrendava hotel é preso por furto de energia no Centro

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob o comando do delegado Thomaz Vasconcelos, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (19/06), por volta de 11h, José Maria Frota Magalhães, 38, após os policiais civis identificarem furto de energia em um imóvel alugado pelo infrator.

De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso foram iniciadas após a equipe de fiscalização da Eletrobras Amazonas Energia solicitar apoio da DECFS para realizar inspeção em um imóvel de quatro andares, composto por 32 quartos, situado na rua Lobo D’Almada, bairro Centro, zona sul da capital, após suspeita de que o imóvel mantinha uma ligação de forma direta, sem o consentimento da concessionária de energia, à rede de abastecimento da empresa, sem medidor de energia.

“Nossa equipe, juntamente com a equipe de fiscalização da Eletrobras Amazonas Energia, foi até o local indicado a fim de averiguar a situação. No local identificamos o funcionamento de uma pensão e lavanderia, sendo que a unidade consumidora, de nº 00871303, em nome de Moisés Oliveira da Costa, não apresentava débito em aberto”, explicou o titular da DECFS.

Conforme Vasconcelos, as equipes foram recebidas no lugar por José Maria. Na ocasião, ele se apresentou como inquilino, porém ao ser questionado sobre a apresentação do contrato de locação, o homem não apresentou qualquer tipo de documento que comprovasse a versão sustentada. Durante a ação, as equipes informaram ao locatário a necessidade da realização de inspeção ao fornecimento de energia no prédio.  

“Verificamos que a ligação de energia encontrava-se religada, sem medidor de energia e autorização da concessionária. Dessa forma, não sendo possível a regularização da unidade consumidora no término da ação policial. Suspendemos o fornecimento de energia elétrica com a retirada do ramal de ligação e orientamos o infrator a regularizar a situação”, declarou Thomaz Vasconcelos.

Fiança – José Maria foi autuado em flagrante por furto de energia. A autoridade policial arbitrou ao infrator fiança no valor de R$ 5 mil. O pagamento foi efetuado e ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, o homem foi liberado para responder pelo crime em liberdade.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Cidadão quer polícia também.

    A polícia tem que ser enérgica com o donos dos postos de combustíveis que não repassa para o consumidor as reduções de valores. Até quando vamos conviver com uma polícia a serviço dos empresários. Pois para o cidadão só temos o faz de conta.

Deixe uma resposta