Gilmar Mendes elogia TRE-AM por eleição suplementar

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, e que também integra o Supremo Tribunal Federal (STF), elogiou atuação do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) na condução da eleição suplementar para a escolha do governador e vice-governador do Estado, realizada no mês de agosto deste ano. A atuação da Corte Eleitoral nesse processo foi destacada durante a solenidade de posse da nova diretoria do Colégio de Presidentes do TRE’s, ocorrida na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o presidente do Regional amazonense, desembargador Yedo Simões, estava presente. O ministro mencionou que “o trabalho do TRE do Amazonas foi exemplar nessas eleições suplementares”, dizendo que o assunto foi destaque quando, em sua fala no Wilson Center, no Estado de Washington, nos Estados Unidos, acerca da experiência da eleição eletrônica no Brasil, enfatizou o fato de as urnas funcionarem tão bem tanto nas grandes cidades brasileiras, quanto em comunidades indígenas no interior do Amazonas.

Tomaram posse na Presidência do Colégio, o presidente do TRE do Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal; na Vice-Presidência, a desembargadora Regina Ferrari, atual presidente do TRE do Acre; e como secretário-geral, o desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, presidente do TRE do Rio de Janeiro.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta